O que comer para diminuir o colesterol

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline cortez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que comer para diminuir o colesterol
Faça uma deita para diminuir o colesterol

Nós não podemos mudar os genes que contribuem para a elevação dos níveis de colesterol, mas podemos mudar nossa dieta. Fazer uma dieta para diminuir o colesterol é eficaz e pode ser delicioso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linhaça
  • Frutas
  • Alho
  • Feijão
  • Aveia
  • Produtos de soja (como tofu)
  • Legumes
  • Feijão branco

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coma mais alho. Use-o com massas, sopas e legumes.

  2. 2

    Aumente o consumo de produtos de soja. Coma mais tofu, edamame, tempeh e proteína de soja texturizada.

  3. 3

    Inclua leguminosas em sua dieta de três a cinco vezes por semana. Experimente sopa de lentilha, feijão preto com arroz, hummus e coloque feijões nas saladas verdes.

  4. 4

    Inclua uma porção de frutas ou legumes ricos em fibras em cada refeição ou lanche.

  5. 5

    Substitua manteiga, margarina e outros óleos por azeite de oliva ou óleo de canola ao cozinhar.

  6. 6

    Faça refeições vegetarianas com mais frequência. As carnes são ricas em gorduras saturadas que elevam o colesterol.

  7. 7

    Use carnes como condimentos — para dar sabor aos legumes, grãos e leguminosas — mais que como prato principal.

  8. 8

    Escolha produtos livres de óleos hidrogenados. Leia os rótulos dos biscoitos, pois eles são fontes comuns de óleos hidrogenados que elevam o colesterol.

  9. 9

    Aumente a ingestão de fibras solúveis a partir de fontes como aveia, linhaça, cevada, batata doce e cenoura.

  10. 10

    Se tiver que comer sua torrada com margarina, procure uma com estanóis vegetais que baixam o colesterol.

  11. 11

    Mantenha-se me movimento. Fazer exercícios aeróbicos, como caminhar, andar de bicicleta, correr e pular corda aumentam os níveis do colesterol HDL "bom".

Dicas & Advertências

  • Um nível de colesterol total desejável é inferior a 200 mg/dl.
  • O LDL é considerado o colesterol "ruim", pois aumenta o risco de doença cardíaca.
  • O HDL é considerado o colesterol "bom". O risco de doença cardíaca é menor quando ele está acima de 60 mg/dl.
  • Estudos têm mostrado que beber suco de maçã todos os dias pode ajudar a manter o colesterol baixo. O suco contém níveis elevados de fenol, que reduz a oxidação do LDL, o processo que pode provocar doença cardíaca.
  • Conte com a ajuda de um nutricionista para facilitar a realização de mudanças em sua dieta.
  • Converse com seu médico antes de tomar a vitamina niacina para diminuir o colesterol. Embora possa ser eficaz, ela também pode provocar efeitos colaterais como rubor, dor de cabeça, diarreia, azia e náuseas.
  • Caso tenha alguma dúvida ou inquietação, procure um médico ou outro profissional de saúde antes de iniciar qualquer atividade relacionada a saúde e dieta. Esta informação não pretende substituir o tratamento ou orientação médica profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível