Que tipo de comida o bicho-pau come?

Escrito por melissa monks | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de comida o bicho-pau come?
Esse disfarce inteligente os torna um dos insetos mais fascinantes do mundo (wikimedia commons public domain, wikimedia commons public domain)

Eles caminham lentamente entre as folhas, com movimentos espasmódicos, ou balançam como se estivessem sendo soprados pelo vento. Mas você não tem certeza se aquilo é um ser vivo. Provavelmente você está vendo um bicho-pau. Sua camuflagem exclusiva o torna quase impossível de ser encontrado no meio das plantas. Mas esse disfarce inteligente também os torna um dos insetos mais fascinantes do mundo.

Outras pessoas estão lendo

Taxonomia e anatomia

A ordem de insetos Phasamatodea (ou fasmídeo) recebe esse nome da palavra grega phasma, que significa fantasma ou aparição. Este nome é tão perfeito quanto os corpos dos bichos-pau, que são projetados para combinar perfeitamente com o seu ambiente. Eles são alongados, alguns têm corpos cilíndricos, como varas, e outros têm corpos lisos, como folhas. A maioria é grande e se move lentamente, sendo todos eles herbívoros.

Classificações errôneas comuns

O louva-deus é muitas vezes confundido com um fasmídeo, pois ele se move lentamente e também por causa de sua forma similar. Mas esse inseto não é um fasmídeo, pois é um predador e não herbívoro, como todos os fasmídeos.

Bichos-pau como animais de estimação

Bichos-pau são insetos dóceis e educados, e muitas vezes são mantidos como animais de estimação. O bicho-pau indiano é o fasmídeo mais comum mantido em cativeiro. Ela exige um viveiro de alto e se alimenta principalmente de amora, hera, ligustro, rosa e até mesmo de alface. Bichos-pau podem se reproduzir por partenogênese, o que significa que nenhum homem é necessário para a fertilização. Então, se você mantê-los em cativeiro, esteja pronto para os filhotes.

Bichos-pau podem se tornar pestes agrícolas

Um perigo em manter bichos-pau como animais de estimação, especialmente as variedades não-nativas, é que, quando soltos na natureza, eles podem se tornar pragas agrícolas. É pelo fato deles se reproduzirem tão facilmente que uma espécie não nativa pode dizimar a vegetação local. As importações para os Estados Unidos são estritamente reguladas para manter o risco de infestação a um mínimo.

Espécies de fasmídeo ameaçados

Embora o problema não seja o que ele come, o bicho-pau de Lord Howe Island foi reduzido a uma população de cerca de trinta insetos, pois eles estão sendo comidos. Na costa da Austrália sobre a Ball's Pyramid, parte da cadeia de Lord Howe Island têm vivido em arbustos de melaleuca por décadas. Em 1918, ratos negros foram introduzidos na ilha e começaram se alimentar de grandes insetos, dizimando a população. Esforços estão sendo feitos para produzir o bicho-pau de Lord Howe Island em cativeiro e para reduzir a população de ratos, a fim de salvar o inseto da extinção.

Que tipo de comida o bicho-pau come?
Esforços estão sendo feitos para produzir o bicho-pau de Lord Howe Island em cativeiro

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível