Comparação entre marcas: Neutrogena e Olay

Escrito por rachel oliva | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparação entre marcas: Neutrogena e Olay
Os produtos da Neutrogena e da Olay podem ser encontrados em diversas farmácias no Brasil (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Em quase todos os lugares, os consumidores conhecem as marcas Neutrogena e Olay. No mundo dos produtos de beleza de supermercado e farmácia, elas estão no escalão superior. Elas são, de certa forma, a Chanel e a Lancôme de farmácia. Embora não tenham um preço exorbitante (como as marcas mencionadas), elas também não são baratas. De acordo com um cirurgião plástico, bem como outros especialistas, a Neutrogena e a Olay oferecem alguns dos produtos mais eficazes disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Como comparar

No livro "About Face: A Plastic Surgeon’s 4-Step Nonsurgical Program for Younger, Beautiful Skin" (em tradução livre, "Sobre o Rosto: Os Quatro Passos Não-cirúrgicos do Programa de um Cirurgião Plástico para uma Pele Mais Jovem e Bonita"), de 2005, o Dr. Gregory Brown diz que prefere usar no corpo produtos de limpeza da pele sem sabão, como os da Olay e Neutrogena. Quando questionado sobre o rosto, mais uma vez ele confirma a qualidade das marcas mencionadas. Os produtos de limpeza facial e corporal de pH equilibrado que a Neutrogena e Olay oferecem são delicados na pele.

Comparação entre marcas: Neutrogena e Olay
Neutrogena

Hidratantes diários com protetor solar

Uma das rotinas de beleza mais importante é aplicar o protetor solar no rosto, pescoço e mãos. A hidratação pode ser um processo de apenas um passo, se o produto conter filtro solar. A Neutrogena faz protetores solares hidratantes de até FPS 70. A Olay possui o Age Defying Protective Renewal Lotion (loção de rejuvenescimento de combate e proteção ao envelhecimento) com o FPS de até 30.

Comparação entre marcas: Neutrogena e Olay
Olay

Hidrantes noturnos

O Dr. Brown aplaude marcas como Clinique, Neutrogena, Olay e Shiseido. Enquanto a Clinique e a Shiseido são marcas de lojas de departamento e, no caso da Shiseido, custa quase três vezes mais, marcas de farmácia ainda são citadas como eficazes. O Dr. Brown afirma que todas essas marcas são suaves, mas muito eficientes.

Problemas de pele: acne

No livro "Healing Adult Acne: Your Guide to Clear Skin and Self-Confidence"(em tradução livre, "Curando a Acne Adulta: Seu Guia para Limpar a Pele e para a Auto-confiança"), de 2005, Fried afirma que para a pele seca e mista, tanto Neutrogena quanto Olay são excelentes opções. Para a pele oleosa, ele sugere o uso do Neutrogena Oil-Free Acne Wash (sabonete anti-acne sem óleo).

Pessoas que sofrem de acne geralmente precisam de alguma forma de tratamento tópico. Fried sugere Neutrogena Advanced Solutions Acne Treatment (soluções avançadas para o tratamento de acne) e Neutrogena Rapid Clear Acne Eliminating gel (gel de limpeza rápida eliminador de acne).

Resumindo

A Neutrogena e a Olay estão mais ou menos no mesmo patamar na opinião do cirurgião plástico. Ele afirma que o ritual em si é quase tão importante quanto o produto aplicado na pele.

Você deve fazer a limpeza e aplicar o protetor solar todos os dias. Ele afirma em seu livro, "prefira marcas mais baratas ou produtos à base de óxido de zinco"(Brown, 2005).

A conclusão

As marcas de drogaria são tão boas como as de lojas de departamento. Os fatores importantes são limpar, hidratar e usar o protetor solar diariamente. Mantenha um ritual diário que inclua limpeza, tonificação, hidratação e -- mais importante -- protetor solar. Seja Olay ou Neutrogena, ambos solidificaram seu lugar no mercado como boas marcas que realmente funcionam.

Uma consciência social

Fried (2005) afirma que empresas como a Neutrogena abraçam a excitação da sociedade por produtos à base de plantas -- usando ingredientes como soja, camomila, extrato de chá verde e DMAE (dimetilaminoetanol).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível