Casa

Composição de camas de frango

Escrito por tatyana ivanov | Traduzido por fellipe jardim
Composição de camas de frango

A cama de frango usada é comumente empregada como um fertilizante

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

A cama de frango é um produto agrícola produzido comercialmente usado para criar forragens para galinheiros, permitindo que as galinhas tenham uma melhor tração no chão do mesmo. O seu uso também torna o chão do galinheiro mais viável para o avicultor. Com o passar do tempo, ela acumula fezes das aves, comida derramada, penas e outros dejetos. Os agricultores, então, começaram a empregar essa cama de frango usada como fertilizante para plantas.

Outras pessoas estão lendo

Propriedades de camas de frango

Embora as camas de frango sejam normalmente feitas de raspas de madeira e materiais de fibras, estes ítens devem ter propriedades específicas de modo a serem benéficos para as galinhas e para as culturas que eles fertilizarão depois. Para frangos, um material absorvente deve ser usado de modo que os dejetos dos animais não fiquem muito úmidos, o que pode causar o acúmulo de bactérias e causar doenças nas aves. A cama de frango também permite que as galinhas cisquem; portanto, usar um material que incentive esse hábito também é importante. Ciscar também ajuda a arejar a cama de frango, tornando-a melhor para fertilização.

Materiais comuns

Os materiais comumente usados para a cama de frango incluem raspas de pinho e outras madeiras, cascas de amendoim, palha, areia e cana desfiada. Apenas materiais orgânicos devem ser empregados na cama que será transformada em fertilizante. As lascas de madeira e pinheiros podem ser compradas em lojas de suprimentos agrícolas em grandes sacos. Estes materiais de madeira são criados a partir de resíduos de moagem. Os outros ítens comumente utilizados também são produtos residuais que podem ser comprados em lojas de materiais agrícolas. As raspas de cedro nunca devem ser usadas como cama de frango, pois elas podem ser venenosas para as galinhas.

Cama sobreposta

O processo de cama sobreposta é comumente usado quando os agricultores coletam a cama de frango para fins de fertilização. Com este processo, uma camada inicial de cama é espalhada no chão do galinheiro. Quando ela se torna suja, outra camada é adicionada por cima em vez de remover a camada suja original. Este processo é repetido até que a cama tenha de 60 cm a 1,8 m de profundidade, quando ela é removida e armazenada para uso em fertilização. Embora a cama sobreposta possa ser feita com muitos dos materiais utilizados para camas de frango normais, ela é mais comumente feita com fibra de coco. Esta é uma fibra natural encontrada entre as cascas internas e externas de cocos. Uma vez que esta fibra tem propriedades naturais de absorção de amônia, ela ajuda a evitar odores desagradáveis ​​e distúrbios pulmonares associados à cama sobreposta.

Composição das camas de frango usadas

Uma vez que sofreu compostagem no chão do galinheiro, a composição da cama de frango muda, visto que ela contém não apenas a cama orgânica original, mas também dejetos dos animais e outros materiais do galinheiro. A composição da cama de frango utilizada varia com base no tipo de cama de base empregado e o período de tempo que sofreu compostagem. Frequentemente, os avicultores separarão a cama sobreposta com base na coloração e teor de nitrogênio das fezes. Por exemplo, as fezes que são de cor verde têm um maior teor de nitrogênio e, portanto, são mais benéficas para o solo e absorção pelas plantas. Nutrientes adicionais encontrados na cama de frango incluem fósforo, magnésio, manganês, zinco, boro e potássio.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media