Comprando lentilhas

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comprando lentilhas
As sementes parecem versões menores de outros tipos de feijões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Proporcione à sua família amplas fontes de proteína e outros nutrientes cultivando lentilhas em sua casa ou horta. Essas plantas originam-se da família das leguminosas ou "grãos," mas possuem características distintivas, quando comparadas a outros alimentos da mesma família. Crescem em vagens e dentro de envólucros de folhagem verde. A parte comestível da planta são as sementes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de lentilhas

Antes de comprar, saiba quais são os tipos de lentilhas que deseja cultivar. Tente uma variedade delas ou tenha por foco o cultivo de apenas um tipo. A cor das lentilhas vermelhas, na verdade, é laranja-avermelhada, mas às vezes elas se assemelham mais a outros tipos da planta, pois podem ser de cores negra, cinza, verde-claro ou marrom-claro. Atingem cerca de 20 a 65 cm de altura e produzem sementes no final da primavera. A maioria das lentilhas assemelha-se a outros feijões, com uma altura aproximada de 0,60 cm. Escolha outras variedades comuns, como as lentilhas amarelas, brancas, pretas partidas, verdes, marrons e pretas.

Preparação e cuidados com a terra

Prepare antecipadamente a terra, antes de adquirir suas plantas. As lentilhas precisam de solo bem drenado e fértil para crescer de maneira adequada. A Universidade de Perdue nos Estados Unidos afirma que elas crescem bem em diferentes tipos de terra, como o argiloso ou barrento, mas não tolera o solo encharcado. Evite este problema assegurando que sua terra tenha boa drenagem e um pH em torno de 7. Pode-se cultivar lentilhas diretamente no chão ou deixá-las florescer em floreiras ou vasos de cerâmica. Podem ser cultivadas em interiores, desde que colocadas perto de uma janela ensolarada e os vasos contenham substrato ou mistura orgânica fértil.

Quando comprar

Compre sementes ou mudas para transplantes no início da primavera, caso planeje o plantio direto na terra, e não o cultivo em área interna. Plante as sementes ou mudas logo após a aquisição. Estas podem ser adquiridas em outras épocas do ano, se o cultivo for feito dentro de casa. Se efetuar o plantio de mudas para transplante ao ar livre, cubra todo o sistema de raízes com terra, comprimindo-a fortemente ao redor da planta. A Universidade de Perdue recomenda o plantio de sementes a uma profundidade de cerca de 3,75 a 6,25 cm no solo. As sementes são pequenas, portanto seu plantio a grande profundidade pode inibir o brotamento através da terra.

Onde comprar

Compre plantas e sementes da lentilhas em sua loja local de horticultura ou jardinagem ou até mesmo em sua loja virtual. Os preços variam, dependendo do que se encontra disponível em sua área -- aliados à demanda, estação e tipo de lentilha selecionado para plantio. Todavia, em geral as sementes são mais baratas que as mudas para transplante. Escolha-as, se quiser começar bem a sua horta, ou então opte pelas sementes, caso queira economizar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível