Como comprar um computador usado

Escrito por contributing writer | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comprar um computador usado
(pipp at www.sxc.hu)

Adquirir um computador usado ou renovado pode ser uma maneira fácil de poupar dinheiro quando você precisa comprar um computador. Porém, há muitas coisas que devem ser levadas em consideração quando se compra um computador usado, principalmente se for de uma pessoa ou em uma loja na internet. Com um pouco de tempo e pesquisa adequada, pode ser uma maneira muito fácil de poupar bastante dinheiro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    O primeiro passo para se comprar um computador usado é encontrar uma companhia de boa reputação que você possa confiar. Existem várias lojas de computadores usados por aí, principalmente na internet, e nem sempre elas podem te dar a melhor oferta ou o melhor computador. A sua melhor aposta é uma loja estabelecida, como a da Apple para computadores Macintosh ou da Dell para computadores PC. Existem vários benefícios nessa abordagem. No caso da Apple ou da Dell, você receberá um computador que funciona bem, assim como uma garantia.

  2. 2

    Se você preferir não comprar um computador em uma loja, você sempre pode procurar em sites de classificados. Sites populares de classificados incluem geo.craigslist.org/iso/br ou www.mercadolivre.com.br. Porém, você deve ter em mente que -- ao contrário de quando você compra em uma loja -- você não terá garantias ao comprar diretamente de outra pessoa.

  3. 3

    Depois que você tiver decidido onde comprar, é importante determinar o que você vai adquirir junto com o seu computador. De acordo com o site americano PC Bargain Hunter, muitos computadores usados podem não vir com os acessórios de costume, tais como mouse e teclado, ou até mesmo um sistema operacional. Sempre pergunte o que está incluso no preço, quais acessórios estão incluídos e se o computador possui um sistema operacional ou não.

  4. 4

    Certifique-se de poder identificar a marca do computador. Ao comprar um computador usado, especialmente de um site na internet ou diretamente de outra pessoa, é importante que você compre uma marca conhecida. Isso torna mais fácil encontrar partes para reposição e acessórios, e também adquirir informações do fabricante se você encontrar quaisquer problemas ao longo do caminho.

  5. 5

    Compare os preços com os de computadores novos. Assim que você tiver determinado o tipo de computador que você vai comprar, dê uma olhada nos preços de modelos novos desse computador online e em lojas. Você precisa ter certeza que está ganhando um desconto grande o suficiente que justificará a compra de um modelo usado. Se você estiver comprando diretamente de uma pessoa, você também terá a possibilidade de negociar o preço.

  6. 6

    Pergunte sobre a condição física do computador. Se a aparência física dele for importante para você, certifique-se de perguntar se o computador possui amassados ou arranhões. Na maioria das vezes, esses pequenos defeitos não afetarão o funcionamento do computador, mas talvez você não goste de como eles depreciam sua aparência.

  7. 7

    Depois que você tiver se decidido por um computador e encontrado um preço com o qual você esteja satisfeito, o próximo passo é a compra. Certifique-se de comprar também quaisquer acessórios que você possa precisar para montar o seu computador e o colocar para funcionar, incluindo software, cabos e serviço de internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível