Recuperação D2D do sistema operacional do netbook Acer Aspire One A150

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação D2D do sistema operacional do netbook Acer Aspire One A150
Recuperação D2D utiliza software integrado para restaurar o computador ao estado original (notebook image by aliola from Fotolia.com)

Recuperação D2D ou disco para disco é aquela armazenada em uma seção oculta do disco rígido separada da partição principal, que contém a configuração usada ​​para reinstalar o sistema operacional do Acer Aspire One A150. O segmento oculto, acessível no boot, utiliza software integrado para restaurar o computador ao estado original.

Outras pessoas estão lendo

Função

Pressionando "Alt" e "F10" na tela com logotipo Acer, inicia-se o Aspire One em modo D2D Recovery. Uma vez iniciado, o utilitário formata o volume onde o sistema operacional está armazenado, apagando todos os dados contidos nesse segmento do disco rígido. D2D Recovery então lança os arquivos de instalação do sistema operacional e cria um novo Windows no netbook. O processo retorna o netbook a um estado de novo, removendo todos os arquivos pessoais, softwares de terceiros e configurações do usuário.

Uso

O "basic input/output system" (BIOS), um software embutido na placa-mãe que controla o sistema na inicialização, pode ativar ou desativar o acesso ao D2D Recovery. Por padrão, o D2D Recovery fica ligado, mas os usuários podem desativar o utilitário a qualquer momento a partir da configuração do sistema. A configuração do sistema, acessada a partir da tela de boot, contém uma lista de parâmetros utilizados para configurar o funcionamento do Aspire One. Essas configurações são armazenadas para o semicondutor metal-óxido complementar, um chip de memória RAM da placa-mãe, a BIOS recupera esses dados a partir do CMOS quando o netbook é ligado e usa para configurar o sistema. A configuração D2D Recovery é encontrada na guia principal da configuração do sistema.

Avisos

D2D Recovery deve ser usado como um último recurso, quando não há métodos de solução de problemas eficazes para fazer o sistema voltar a funcionar normalmente. Como dito, D2D Recovery formata a partição primária no disco rígido, então todos os arquivos pessoais serão perdidos no processo e não estarão mais disponíveis quando o processo for concluído. Se não for capaz de restaurar o Aspire One A150 após a solução completa de problemas, não execute a recuperação D2D até que tenha transferido todos os arquivos pessoais para outro disco. Kits de upgrade para HD fornecem as ferramentas e as instruções necessárias para executar a transferência de dados.

eRecovery Management

O Acer eRecovery Management é semelhante ao D2D Recovery podendo restaurar o Aspire One A150 às configurações de fábrica, mas, ao contrário do anterior, o utilitário é executado a partir do sistema operacional. Se for capaz de inicializar o sistema, é recomendável que use eRecovery Management em vez de D2D Recovery, pois, tendo acesso aos arquivos pessoais, é mais fácil realizar um backup. Você pode abrir o Acer eRecovery Management na pasta "Acer Empowering Technology", no menu "Iniciar".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível