Como comprar varas de bambu

Escrito por c. giles | Traduzido por franciele gobi
Como comprar varas de bambu
Varas de bambu compridas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As varas de bambu apresentam uma grande variedade de usos e são encontradas em diferentes comprimentos e diâmetros. Varas compridas são úteis para a construção de móveis e cercas, enquanto varas menores são boas para projetos de artesanato e decoração doméstica. As varas de bambu proporcionam uma oportunidade à criatividade: uma cerca desse material pode ser erguida como uma borda de janela alternativa, ou para emoldurar um espelho ou peça de arte. As variações de cor e espessura são comuns, pois o bambu é um material natural.

Instruções

  1. 1

    Compare lojas online especializadas em bambu. O material será enviado diretamente à sua casa, o que é ideal caso necessite de uma grande quantidade de bambu. Verifique os termos e condições de cada loja, pois pode haver a exigência de uma compra mínima e custos adicionais de envio.

  2. 2

    Visite lojas de utilidades domésticas, ferragens e de equipamentos para jardinagem na sua cidade. As varas de bambu, geralmente, são vendidas nessas lojas para serem utilizadas como estacas para jardim ou como matéria-prima para a construção de treliças, pérgulas, cercas e andaimes.

  3. 3

    Procure por varas de bambu em lojas de departamento, artesanato e artigos domésticos para serem utilizadas como varões para cortina, ou arrumadas em um vaso para um arranjo de flores interessante.

  4. 4

    Selecione o diâmetro e o comprimento das varas de bambu que necessita para o seu projeto. As varas podem ser compradas individualmente, enquanto cercas de bambu são vendidas por rolo, e a palha de bambu é vendida por peça ou seção. Compre varas de diâmetro maiores caso deseje construir uma treliça ou um bar tiki, por exemplo: varas de diâmetro menores são melhores para moldagem ou exibição em um vaso. Varas finas de bambu geralmente são utilizadas como varas de pescar ou como parte de uma treliça.