on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual o comprimento máximo indicado para um cabo CAT 5?

Atualizado em 19 julho, 2017
Um cabo de Ethernet de categoria 5 é feito de quatro pares trançados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Conexão direta

O uso de um cabo Ethernet de par trançado e categoria 5 colocado diretamente entre dois pontos é a opção mais barata. A distância máxima para um cabo CAT 5 deve ser de 100 metros. No entanto, esse cabo é suscetível a interferências externas e ruídos, o que pode diminuir sua eficácia. A maioria dos profissionais limita a distância até um máximo de 90 metros. Isso permite alguma interferência, assim como qualquer outro cabo que você possa precisar.

Loading...

Extensores de Ethernet

Colocar extensores Ethernet em intervalos ao longo de seus lances de cabos CAT 5 pode estender o alcance de sua rede. Os extensores Ethernet mais poderosos podem estender sua rede para até 8,5 km. Além disso, a colocação destes dispositivos mais próximos uns dos outros pode compensar o ruído externo, se necessário.

Lucro final

Usar um cabo CAT 5 é a solução mais barata de conexão de rede disponível. No entanto, ele tem limitações de distância e de interferência que outros tipos de cabos não têm. Ainda assim, se você estiver disposto a gastar dinheiro, redes que utilizam cabos CAT 5 podem ser colocadas quase tão distantes quanto você desejar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...