Como fazer com que meu computador pare de redirecionar a página quando eu faço uma pesquisa

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que meu computador pare de redirecionar a página quando eu faço uma pesquisa
Os spywares são programas mal intencionados que podem danificar seu computador (Chad Baker/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Quando os resultados da busca na internet redirecionam para outros sites, seu computador pode ter sido infectado por spyware ou outro software malicioso. As vezes, de acordo com a Microsoft, spywares e outros softwares relacionados podem causar esses redirecionamentos, bem como janelas pop-up, alterações nas configurações do navegador, e outras mudanças que sejam difíceis de serem desfeitas. Ter um programa que busque e remova esses softwares ajuda a limpar seu computador dessas invasões e a fazer com que suas buscas voltem ao normal, sem o redirecionamento automático.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Programa Spybot

  1. 1

    Baixe e instale o programa Spybot: Search & Destroy através do site www.safer-networking.org. Abra o programa no seu computador. Na primeira vez que você usá-lo, aparecerá o "Spybot Wizard". Essa opção permite que você procure por atualizações - o que você deve fazer sempre - e baixe-as no seu computador. Selecione as atualizações da localização mais próxima de você e clique em "Download". Clique no botão "Next" para prosseguir nas telas do "Wizard".

  2. 2

    Clique em "Check for Problems" na tela principal do Spybot para começar a escanear seu computador. Clique em "Yes" para deletar qualquer arquivo temporário, de modo a agilizar o processo.

  3. 3

    Verifique os problemas que o Spybot descobriu e clique em "Fix". O programa mostrará ameaças conhecidas em vermelho e ameaças menos graves em verde. Você pode reconhecer que alguns dos problemas apontados são, na verdade, softwares legítimos. Quando isso acontecer, basta desmarcá-los.

  4. 4

    Clique em "Immunize" no painel esquerdo depois de ter consertado os problemas. O botão "Immunize" com um ícone "+" em verde previne que cookies de rastreamento conhecidos fiquem ativos no seu navegador.

    Programa Malwarebytes Anti-Malware

  1. 1

    Baixe e instale o programa Malwarebytes Anti-Malware no seu computador através do site www.malwarebytes.org. Selecione as caixas para baixar as novas atualizações e abrir o aplicativo no seu computador.

  2. 2

    Clique nas caixas para executar um escaneamento rápido, no qual se verifica as áreas mais usadas do computador, ou um escaneamento completo do sistema, que permite a seleção de áreas do computador a serem analisadas. Depois, clique em "Scan", abaixo dessas opções.

  3. 3

    Verifique as infecções que você não reconhece e clique no botão "Remove selected".

  4. 4

    Feche a janela que se abre e reinicie o computador, caso o programa oriente.

    Programa Windows Defender

  1. 1

    Baixe o programa Windows Defender através do site microsoft.com, caso ele não tenha vindo no seu computador. Instale e abra o programa.

  2. 2

    Clique em "Scan", permitindo que o programa escaneie seu computador em busca de infecções de softwares maliciosos.

  3. 3

    Clique em "Review" para ver mais informações sobre as ameaças em potencial que o programa alerta. Para manter um arquivo, caso você reconheça que ele não é uma ameaça, clique em "Ignore" ou em "Remove All" para deletar a infecção. Você pode ignorar a ameaça durante o escaneamento, assim como postergar alguma ação.

  4. 4

    Clique em "Remove All" depois que o escaneamento terminar para deletar todas as infecções. Outra maneira é abrir o menu inferior perto de cada item e escolher entre remover, ficar de quarentena, ignorar ou permitir o item. Clique em "Perform Actions" se você tiver usado o menu inferior. O Windows Defender completará as ações, podendo fechá-lo depois disso.

Dicas & Advertências

  • Pode levar um tempo para que esses programas realizem o escaneamento completo do seu computador, principalmente se você tiver uma memória muito grande, com muitos arquivos, ou um computador velho. É preferível que você faça esse procedimento durante a noite, quando você não for usar o PC.
  • Os programas anti-malware podem não remover algumas infecções durante o escaneamento inicial. Se isso acontecer, deixe que o programa reinicie e realize o escaneamento ao ligar o computador. Você também pode ligar seu aparelho no modo seguro, basta reiniciar seu PC e pressionar o botão "F8" repetidamente quando aparecer a logo da fabricante. Esse modo só permite que os processos fundamentais funcionem.
  • O programa Spybot inclui um assistente em tempo real chamado "TeaTimer" que te notificará caso algum programa tente fazer alguma mudança no seu computador. Você pode instalar esse aplicativo em conjunto com o Spybot, se você quiser.
  • É necessário fechar os navegadores para que o Spybot imunize o sistema.
  • Você deve verificar as atualizações para o seu programa anti-malware antes de qualquer escaneamento. Novas infecções são adicionadas a todo o momento nas bibliotecas desses programas. Por isso, caso o programa não esteja na versão mais recente, é possível que ele não encontre o spyware que esteja causando o redirecionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível