Conhecimento

Como concluir uma carta ou email

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por jose airton almeida neto
Como concluir uma carta ou email

Mande correspondências da maneira certa ao concluir suas cartas e emails de forma apropriada

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Concluir um email ou uma carta de forma apropriada pode lhe ajudar a passar uma impressão certa a sua correspondência. Os emails tendem a ser menos formais que as cartas escritas à mão, então você pode optar uma conclusão mais amigável e informal ao envia-los para um amigo, ou ser amigável e mais formal ao enviá-los para seus superiores. O fator mais importante na conclusão de uma carta ou de um email é escolher um tom apropriado ao destinatário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

    Como concluir uma carta

  1. 1

    Conclua com "Cordialmente" se estiver enviando a alguém que não conheça, como a um departamento de recursos humanos de uma empresa onde você almeja uma vaga de trabalho. Esse é o modo mais apropriado de concluir uma carta formal.

  2. 2

    Conclua com "Atenciosamente" se for uma carta formal para alguém que você conheça, como uma colega de trabalho, um assistente ou um contato de negócios.

  3. 3

    Conclua com "Abraços", "Felicitações" ou "Beijo" alguma outra frase informal parecida se estiver escrevendo para um familiar ou amigo.

  4. 4

    Adicione sua assinatura e nome completo após concluir as correspondências formais. Inclua o seu cargo e suas informações para contato nas correspondências profissionais e de negócios. Para os amigos e familiares, conclua com o seu nome ou apelido, se for apropriado.

    Como concluir um email

  1. 1

    Termine o email com "Cordialmente" se for um email formal ou profissional para alguém desconhecido.

  2. 2

    Conclua com "Atenciosamente" se for para alguém que você conheça. Por exemplo, um chefe, um assistente ou um colega de trabalho.

  3. 3

    Conclua com "Abraços", "Beijo", "Meus sinceros votos" ou alguma outra frase amigável se estive enviando para um familiar ou amigo. Para os mais íntimos, às vezes não é preciso nenhuma frase de encerramento.

  4. 4

    Adicione seu nome completo e suas informações para contato após concluir o email. Sempre coloque o seu cargo nos emails profissionais. É bom também incluir isso como uma assinatura padrão em todos emails, de modo que os destinatários possam lhe contatar caso precisem de informações extras.

Dicas & Advertências

  • Configure sua conta de email para possuir uma assinatura padrão contendo seu nome e suas informações de contato em todos os emails enviados. Normalmente, você pode ativar essa função no menu "Configurações", "Opções" ou "Ferramentas" do seu email.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media