×
Loading ...

Como concluir uma carta ou email

Atualizado em 17 abril, 2017

Concluir um email ou uma carta de forma apropriada pode lhe ajudar a passar uma impressão certa a sua correspondência. Os emails tendem a ser menos formais que as cartas escritas à mão, então você pode optar uma conclusão mais amigável e informal ao envia-los para um amigo, ou ser amigável e mais formal ao enviá-los para seus superiores. O fator mais importante na conclusão de uma carta ou de um email é escolher um tom apropriado ao destinatário.

Instruções

Mande correspondências da maneira certa ao concluir suas cartas e emails de forma apropriada (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Como concluir uma carta

  1. Conclua com "Cordialmente" se estiver enviando a alguém que não conheça, como a um departamento de recursos humanos de uma empresa onde você almeja uma vaga de trabalho. Esse é o modo mais apropriado de concluir uma carta formal.

    Loading...
  2. Conclua com "Atenciosamente" se for uma carta formal para alguém que você conheça, como uma colega de trabalho, um assistente ou um contato de negócios.

  3. Conclua com "Abraços", "Felicitações" ou "Beijo" alguma outra frase informal parecida se estiver escrevendo para um familiar ou amigo.

  4. Adicione sua assinatura e nome completo após concluir as correspondências formais. Inclua o seu cargo e suas informações para contato nas correspondências profissionais e de negócios. Para os amigos e familiares, conclua com o seu nome ou apelido, se for apropriado.

    Como concluir um email

  1. Termine o email com "Cordialmente" se for um email formal ou profissional para alguém desconhecido.

  2. Conclua com "Atenciosamente" se for para alguém que você conheça. Por exemplo, um chefe, um assistente ou um colega de trabalho.

  3. Conclua com "Abraços", "Beijo", "Meus sinceros votos" ou alguma outra frase amigável se estive enviando para um familiar ou amigo. Para os mais íntimos, às vezes não é preciso nenhuma frase de encerramento.

  4. Adicione seu nome completo e suas informações para contato após concluir o email. Sempre coloque o seu cargo nos emails profissionais. É bom também incluir isso como uma assinatura padrão em todos emails, de modo que os destinatários possam lhe contatar caso precisem de informações extras.

Loading...

Dicas

  • Configure sua conta de email para possuir uma assinatura padrão contendo seu nome e suas informações de contato em todos os emails enviados. Normalmente, você pode ativar essa função no menu "Configurações", "Opções" ou "Ferramentas" do seu email.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...