Configurações otimizadas para o uTorrent

Escrito por d. wright | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Configurações otimizadas para  o uTorrent
O uTorrent, o popular cliente BitTorrent, pode baixar grandes quantidades de dados para diversos usuários ao mesmo tempo (computer a3 green dots image by patrimonio designs from Fotolia.com)

O uTorrent é provavelmente o programa de downloads via torrent (sistema de transferência P2P ou "peer to peer" -- ou seja, diretamente entre as pessoas) mais popular que existe. É também o mais leve (não deixa seu sistema lento), o que explica porque seus criadores o chamam de "um BitTorrent mais leve e eficiente". Se você é novo em baixar torrents, pode ser difícil entender quais configurações serão melhores para o programa.

Outras pessoas estão lendo

Geral

Abra o menu no uTorrent e selecione "Preferências", onde as principais configurações estão localizadas. Para começar, personalize essas configurações na página "Geral". Selecione seu idioma no menu. Depois, deixe a caixa de associação marcada. Se desejar que ele carregue automaticamente ao iniciar o Windows, deixe essa caixa marcada também. Finalmente, marque a caixa "Prevenir modo de espera se houverem torrents ativos" e deixe as outras em branco.

Configurações de interface e diretórios

Selecione a opção "Configurações de interface". Certifique-se de que todas as seguintes opções estejam marcadas: "excluir torrents", "confirmar ao excluir rastreadores", "alternar cor de fundo na lista", "limite de velocidade na barra de status" e "mostrar velocidade na barra de título". Além disso, certifique-se de que todas as caixas debaixo da seção "Bandeja de sistema" estejam marcadas ("minimizar uT para bandeja", "mostrar ícone da bandeja" e assim por diante). Em seguida, cheque para certificar-se de que a caixa de "Não iniciar download automaticamente" esteja marcada. Nas configurações de diretórios, crie uma pasta nova para os downloads. No mais, certifique-se de que as caixas armazenar .torrents em, mover .torrents finalizados para e carregar automaticamente .torrents de estejam marcadas e que tenham um diretório.

Conexão e controle de banda

Escolha a próxima opção da lista: "Conexão". Clique no botão "porta aleatório", já que qualquer uma serve. Marque todas as caixas a seguir, como habilitar mapeamento UPnP e alternar porta a cada início. Depois, selecione a configuração de "Controle de banda". Certifique-se de ter uma taxa máxima de upload em 80. Selecione a taxa de upload quando não houver downloads e digite 85 na caixa. Em seguida, certifique-se de que a taxa máxima de download esteja em 250, o número máximo de conexões seja 375, o máximo de peers conectados por torrent seja 100 e o número de entradas para upload por torrent seja 4. Finalmente, marque a caixa "Usar entradas adicionais se a velocidade de upload for < 90%".

BitTorrent, fila e agendador

Selecione a opção BitTorrent. Marque todas as caixas na seção "Recursos básicos do BitTorrent". No mais, mude o protocolo de criptografia para "forçado". Depois, configure a fila. Certifique-se de que o número máximo de torrents ativos esteja em 8, downloads ativos em 7 e a taxa esteja em 101, mínimo de envio em 0 e a caixa "limitar taxa de upload" em 0. Finalmente, selecione a opção "agendador". Se desejar marcar um tempo em que o uTorrent irá rodar, sinta-se livre para o fazer. Se desejar que o uTorrent rode o tempo todo ou apenas ao abrir o programa, desmarque "Habilitar agendador".

Web IU e Avançado

Selecione Web IU. Desmarque a caixa "Habilitar Web IU", caso já não esteja ativada. Depois, selecione a opção Avançado e desça até ver o seguinte nome: "bt.no_connect_to_services_list". A partir deste nome e terminando em "diskio.coalesce_writes", certifique-se de que os próximos valores estejam na seguinte ordem:

25,110,6666,6667 *true false false true false true 15 true true -1 2097152 true

Finalmente, clique em "Aplicar" e depois em "OK".

Toques finais

Depois de colocar estas configurações, o uTorrent deve estar rodando na melhor configuração possível. Você também pode melhorá-lo através do redirecionamento de porta. Os links na seção de Recursos descrevem como configurar essa opção corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível