Mais
×

Como conseguir uma barriga tanquinho sem fazer dieta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Músculos abdominais fortes não são apenas bonitos: eles também protegem os órgãos vitais e melhoram a postura. Se você quer a aparência e os outros benefícios da "barriga tanquinho" sem fazer dieta, não se preocupe. É possível endurecer a barriga e enrijecer os músculos sem cortar calorias ou passar fome.

É óbvio que isso não significa que você pode encher a cara de comidas calóricas e ainda assim conseguir um tanquinho. Entretanto, você também não precisa seguir uma dieta severa para deixar os músculos abdominais em forma. Tudo o que você precisa fazer é acelerar seu metabolismo através de exercícios cardiovasculares e definir seus músculos com exercícios para fortalecer a região abdominal.

Instruções

Exercícios cardiovasculares são tão importantes quanto abdominais para conseguir um tanquinho (running image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Faça exercícios cardiovasculares todos os dias.Você deve aumentar a sua frequência cardíaca pelo menos meia hora por dia. Isso vai acelerar o seu metabolismo. Corrida, ginástica aeróbica e natação são exercícios que ajudam a aumentar a frequência cardíaca. Aparelhos de remo indoor também são ótimos para exercícios cardiovasculares e, ao mesmo tempo, ajudam a definir braços, pernas, costas e abdômen.

  2. Faça abdominais todos os dias. Deite de costas e dobre os joelhos, deixando os pés firmes no chão e paralelos aos ombros. Coloque suas mãos atrás da cabeça e, contraindo os músculos abdominais, tire os ombros e a parte de cima das costas do chão. Segure essa posição por pelo menos dois segundos. Repita quantas vezes você conseguir.

  3. Faça abdominais laterais todos os dias. Esse tipo de abdominal é parecido com a abdominal clássica, mas você estará exercitando os músculos oblíquos, isto é, a área do tronco onde aparecem os chamados pneuzinhos. Para fazer abdominais laterais, fique na mesma posição das abdominais tradicionais, mas coloque o seu calcanhar direito em cima do seu joelho esquerdo, como se você estivesse cruzando as pernas. Levante o corpo em direção ao joelho esquerdo e tente encostar o cotovelo direito no joelho. Repita quantas vezes você conseguir e troque de lado.

  4. Faça abdominais bicicleta todos os dias. Deite no chão com as mãos atrás da cabeça. Levante os joelhos até que eles fiquem perpendiculares ao seu tronco e comece a "pedalar" no ar, como se estivesse em uma bicicleta. Levante os ombros do chão e toque seu cotovelo em cada joelho, de maneira alternada. Isto é, quando o joelho esquerdo estiver mais alto, o cotovelo direito vai tocá-lo e vice-versa. Para que esse exercício dê resultados, é importante manter os músculos abdominais contraídos e os ombros sem encostar no chão.

  5. Pratique técnicas corretas de respiração. Uma boa respiração ajuda a fortalecer os músculos abdominais. Quando você inspirar, a sua barriga deve se expandir ligeiramente. Quando você expirar, você deve contrair gentilmente os músculos abdominais.

Dicas

  • Quando fizer abdominais, expire quando estiver contraindo os músculos e inspire quando os músculos estiverem relaxados. Use os seus músculos abdominais (e não os músculos dos pescoço) para levantar os ombros do chão.
  • Se você estiver fora de forma, comece devagar e aumente gradualmente a intensidade dos exercícios. Comece com 10 minutos diários de exercícios cardiovasculares e vá aumentando a duração dos exercícios com o passar do tempo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article