×
Loading ...

Como conseguir investidores para promover um músico

Atualizado em 17 abril, 2017

Um músico é como qualquer outro dono de empresa com um produto que precisa ser vendido em suas mãos. Tudo o que está faltando para ele é o espaço de vendas, consumidores e investidores. Os investidores são prudentes quando investem na indústria musical, já que as taxas de sucesso dependem amplamente da habilidade do artista e da aceitação social de sua música. Convencer as pessoas a investirem tempo e dinheiro pode, portanto, revelar-se uma tarefa difícil, especialmente sem um plano de negócios abrangente.

Instruções

Saiba como conseguir investidores para a sua carreira musical (Jupiterimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Conheça seus investidores em potencial. Faça uma pesquisa extensiva sobre o grupo de pessoas que você pretende abordar como futuros investidores de seu projeto. Use essa pesquisa para determinar o tipo de assistência que precisará deles. Eles poderão investir financeiramente ou comprar equipamentos como mesas de mixagem, microfones, palhetas e cordas para guitarras e baquetas para bateria.

    Loading...
  2. Elabore um plano de negócios que represente seus interesses como músico. Mostre a sua carreira como um investimento relevante em relação ao produto do investidor. Revele a importância de, digamos, uma empresa de refrigerantes assinar um contrato de patrocínio com você. Garanta que as músicas cantadas sejam socialmente aceitáveis e mercadológicas, a fim de tornar o seu trabalho mais fácil.

  3. Escolha uma causa de caridade. As organizações que desenvolvem uma campanha sobre uma causa social ou global, parte de sua responsabilidade social, como conservação do meio ambiente, fome mundial e proteção dos direitos humanos preferem escolher um artista para tais causas. Isso ajuda a empresa a obter mais publicidade, já que o artista consegue um passe livre que alcança um grande número de fãs.

  4. Conheça a cultura e as normas sociais de seu público. Considere os indivíduos que compram a sua música como investidores. Cante e escreva músicas que estejam dentro das fronteiras culturais e sociais dos públicos. Ao fazer isso, você atrairá uma grande quantidade de investidores, em níveis de consumidor, desenvolvendo, assim, a sua carreira como músico.

  5. Adote a internet. Use sites como o Slicethepie ou Kickstarter (veja em "Recursos"), os quais permitem que pessoas doem dinheiro para a produção de músicas em troca de uma pequena parcela sobre os lucros ou outros benefícios.

  6. Estabeleça um relacionamento com potenciais investidores. Expanda sua rede de contatos com outros músicos e conheça outras pessoas em outras áreas, como organizadores de eventos e produtores de cinema. Facilite essas novas relações para contactar e para manter contato com você.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...