on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conseguir patrocínio no futebol

Atualizado em 20 julho, 2017

Segundo a Associação Internacional das Federações de Futebol, a associação que rege o esporte no mundo, mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos jogam futebol. O Futebol Juvenil nos Estados Unidos diz que este é o esporte que mais cresce no país, no entanto, como qualquer um sabe, organizar um time e um campeonato não é barato. Tudo custa muito caro; uniformes, aluguel de campo, arbitragem, seguros, equipamentos de treino... a lista é longa. Isso poderá custar milhares de reais durante uma temporada, por isso, encontrar patrocinadores é essencial para custear algumas dessas despesas.

Instruções

O futebol é caro, por isso o patrocínio é essencial (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Informe-se se há alguma política de reconhecimento de patrocinadores na liga em que participará. É permitido que seu logo e nome sejam colocados nos uniformes, sites ou banners? Existe um pacote para diferentes níveis de patrocínio? Você precisará desta informação para buscar patrocinadores, pois eles vão querer saber o que receberão em troca do apoio financeiro.

    Loading...
  2. Peça ajuda a todos os membros da família dos participantes da equipe na busca de patrocinadores. Informe os detalhes da política de reconhecimento.

  3. Identifique as empresas locais que possam querer contribuir com a comunidade. Um bom começo é pesquisar aquelas onde seus amigos e familiares sejam clientes. A abordagem e negociação ficam mais fáceis quando se já é cliente do local.

    Um comércio local de sua cidade poderá patrocinar a sua equipe (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  4. Veja se alguém de sua família poderá lhe ajudar. Talvez um tio tenha uma empresa ou o seu avô trabalhe para um grande fabricante. A maioria dos patrocínios é resultado da vontade de um familiar em apoiar seu ente querido.

  5. Crie laços entre a equipe e o patrocinador. Por exemplo, leve o time para visitar a empresa patrocinadora. Isso criará uma cumplicidade entre atletas e investidores.

  6. Ofereça pequenos agrados ao patrocinador no fim da temporada. Isso ajudará a estabelecer um relacionamento de longo prazo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...