on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar a tampa do tanque do vaso sanitário

Atualizado em 18 maio, 2018

As tampas dos tanques de vasos sanitários podem quebrar, rachar ou lascar com o tempo ou desgaste, como algo sendo derrubado em cima delas. Ao remover a tampa do tanque para reparos, coloque-a em cima de uma toalha em uma superfície sólida para prevenir mais problemas no contato com áreas duras. A cola cerâmica sela rachaduras ou pedaços quebrados na tampa para um conserto temporário até a compra de uma nova peça. O conserto de um grande pedaço quebrado é frequentemente indetectável, embora possa ser mais difícil no caso de muitos pedaços pequenos.

Instruções

Tampas de tanque de privadas precisam de reparos ocasionais (toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Remova a tampa quebrada do tanque do vaso sanitário. Coloque-a de ponta cabeça em uma toalha de banho em cima de uma mesa ou balcão, para evitar que as peças batam umas nas outras e causem mais danos à peça.

    Loading...
  2. Arrume os pedaços quebrados para que eles se encaixem. Comece no lado esquerdo e vá arrumando todas as áreas, indo para a direita, até que estejam encaixados como antes. Sele a parte quebrada da tampa com a aplicação de cola cerâmica dentro da rachadura.

  3. Puxe os pedaços à esquerda para longe da tampa. Aplique cola cerâmica na parte esquerda em toda a linha da rachadura e coloque-a na toalha. Pegue o próximo pedaço à direita e pressione-o no primeiro.

  4. Segure os pedaços no lugar por aproximadamente 3 minutos para que a cola comece a agir enquanto a tampa descansa na toalha. Coloque a mão esquerda na parte da esquerda e a mão direita no pedaço da direita e pressione-os juntos.

  5. Anexe cada pedaço com a cola cerâmica da mesma maneira, movendo-se da esquerda para a direita.

  6. Deixe todos os pedaços na toalha secando por 24 horas. Após esse tempo, coloque a tampa de volta no tanque.

  7. Se o acabamento cerâmico possuir lascas na superfície superior da tampa, preencha as lacunas com a cola cerâmica no lado externo da tampa. Isso evitará que bordas afiadas machuquem as mãos. Aplique cola suficiente para encher a rachadura até estar nivelada com a superfície. Use um pequeno pincel para trabalhar a cola nessas áreas e produzir um acabamento uniforme.

  8. Limpe qualquer excesso de cola da tampa do tanque com um pano molhado. O excesso dentro da tampa não será visível, a não ser que a peça seja removida.

Loading...

Dicas

  • As tampas do tanque de privas com apenas uma ou duas rachaduras podem ser encaixadas com a cola cerâmica, para que a emenda não seja óbvia.
  • Se a tampa estiver quebrada em muitos pedaços pequenos, verifique ao redor e dentro do tanque por pedaços perdidos para que possa colá-los.
  • Tome cuidado ao abrir o tanque do vaso sanitário para reparos no mecanismo de descarga para que a tampa não se quebre.
  • Qualquer cola que sirva para a cerâmica será suficiente para consertar a tampa do tanque da privada.

Aviso

  • Cole uma rachadura na tampa do tanque da privada da mesma maneira. É melhor realizar os reparos assim que o problema estiver evidente. A rachadura pode se espalhar e desenvolver uma ruptura na tampa inteira.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Cola cerâmica

Referências

Loading ...
Loading ...