Mais
×

Como consertar varas de pescar quebradas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pesca é uma atividade da qual a maioria de nós participou desde criança e muitos adultos ainda gostam do esporte. A principal ferramenta do pescador é a sua vara. O que acontece quando a sua vara favorita quebra? Pode-se fazer muitos consertos, incluindo pontas quebradas, quebras no meio da vara e perda das guias.

Instruções

Conserte você mesmo a sua vara de pescar (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Conserte uma vara de pescar quebrada no meio cortando as faces do local de quebra e colocando um conector. Um lado do conector é unido à metade superior e o outro lado a inferior. Os conectores podem ser obtidos em lojas de esporte ou de pescaria.

  2. Troque uma guia quebrada por uma similar que pode ser achada em lojas de esporte. A guia é presa à vara no lugar da guia antiga. Se a quebrada ainda estiver presa à vara, corte o barbante que prende a guia e remova ambos. Amarre a nova peça no lugar e cubra a nova guia com esmalte para curá-la e segurá-la firme.

  3. Resolva uma ponta quebrada cortando o final da vara e aderindo uma nova ponta que pode ser comprada em diversas lojas especializadas. Preste atenção ao alinhamento da ponta com as outras guias.

Dicas

  • Se a vara é valiosa ou possui valor sentimental, o melhor conselho é levá-la a um profissional para o conserto. Eles têm experiência em como fazer os reparos e os métodos utilizados para segurar as guias, pontas e conectores.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article