Como construir uma armadilha

Escrito por jerry garner | Traduzido por renato martin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir uma armadilha
Saber construir uma armadilha poderá salvar sua vida (Jef Poskanzer, Flickr.com Creative Commons License)

Aprender a construir uma armadilha é uma habilidade de sobrevivência básica. Você nunca poderá prever que circunstâncias podem te levar a um lugar selvagem com nada além de sua inteligência e habilidades de sobrevivência. Saber como fazer uma armadilha permitirá que você consiga comida em situações em que não terá uma arma de caça, ou em situações em que um tiro de espingarda é indesejável. Uma série de armadilhas bem colocadas poderão realmente conseguir mais alimentos do que um caçador pelos meios tradicionais. Se você é do tipo que gosta de estar precavido, aprenda a construir uma armadilha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Estaca de madeira
  • Arame
  • Lama
  • Varetas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como construir uma armadilha

  1. 1

    Analise seus arredores. Ande pelo lugar com cautela, à procura de sinais de animais na área. Olhe para trilhas, marcas ou excrementos de bichos. Não deixe quaisquer sinais de que você está por perto. Cavar buracos, quebrar galhos verdes ou desmatar a vegetação serão algumas indicações para os animais. Você quer que eles não te percebam e não que fiquem em alerta.

  2. 2

    Identifique quais os tipos de animais estarão disponíveis para captura. Você poderá dizer quais estarão por perto a partir de suas marcas, excrementos e avistamentos visuais. É importante saber que tipo de animal você estará tentando prender em sua armadilha, pois deverá ajustar o tamanho dela. Uma destinada a capturar coelhos, por exemplo, terá de ser um pouco maior do que uma para pegar esquilos.

  3. 3

    Identifique as principais áreas onde os animais estão ativos. Normalmente, os animais têm três principais locais que vão com frequência - um lugar com água, um lugar para comer e um lugar para dormir, com notáveis trilhas que ligam os três. Estes são os lugares onde você construirá armadilhas de laço.

  4. 4

    Crave uma estaca no chão. Qualquer vara grande será uma estaca boa, desde que seja suficientemente forte para resistir ao ser batida no chão. Use uma pedra grande e plana como um martelo. A estaca deve ser martelada longe o suficiente para que o animal mesmo se debatendo não consiga retirá-la.

  5. 5

    Amarre uma ponta de um fio de arame em torno da estaca. É bom levar alguns pedaços de arame em sua mochila, medindo cerca de 1 metro cada. Mas se você for pego de surpresa, poderá usar qualquer fio, até mesmo seus cadarços. Arame é preferível, porque permanecerá firme até o animal parar de oferecer resistência.

  6. 6

    Faça um laço com a outra extremidade do arame, de modo que você tenha um grande círculo, quase como um laço de arame, amarrado à estaca. Torça o final deste círculo para formar um outro menor, grande o suficiente para passar a cabeça da vítima. Em seguida, dobre o círculo menor, de modo que ele fique posicionado no interior do pequeno laço. Posicione o laço sobre a trilha ou corra na expectativa de que algum animal possa segui-lo.

  7. 7

    Faça barreiras para conduzir o animal diretamente para a armadilha. Reúna varas soltas e galhos, e finque-os no chão, de modo que eles fiquem de pé em cada lado da trilha, formando uma cerca improvisada. Ordene-os em forma de cone ou funil - mais largo até estreitar o caminho próximo a armadilha, mas que seja grande o suficiente apenas para a passagem do animal. Evite quebrar mudas e árvores verdes próximo à sua armadilha, porque o odor da seiva deixará os animais em estado de alerta.

  8. 8

    Camufle seu cheiro. Os animais têm um forte senso olfativo e detectarão facilmente a presença humana. Tente encontrar um pouco de lama, em um local com muita vegetação em decomposição, e esfregue-a sobre a sua armadilha e estaca. Uma vez que você capturar e matar o seu primeiro animal, poderá usar a urina da bexiga para mascarar o cheiro de sua armadilha e, até mesmo, para atrair presas.

  9. 9

    Verifique suas armadilhas muitas vezes. Armadilhas de laço geralmente exercem um domínio sobre os animais sem matá-los. Enquanto isso significa carne fresca para você, também significa que elas devem ser verificadas com frequência para evitar qualquer sofrimento desnecessário ao animal que será capturado. Este é um equilíbrio delicado, porque você também precisará deixar a área em um tempo suficiente para os animais retornarem à sua rotina normal. Verifique suas armadilhas a cada par de horas para ver se capturou alguma coisa.

Dicas & Advertências

  • Faça seus laços com antecedência e leve-os para o local definido. Isso permite que você faça o laço rapidamente, perturbando a área o mínimo possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível