Como construir seus próprios pesos de academia

Escrito por michael cantrell | Traduzido por ágata erhart
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Como construir seus próprios pesos de academia
Faça o seu próprio haltere (Creatas/Creatas/Getty Images)

Fazer seus próprios pesos é muito vantajoso. Nem todos têm dinheiro para se inscreverem em uma academia, mesmo querendo ser fisicamente ativos para ficarem em forma. Existem dois grandes equipamentos que você pode fazer e que lhe darão um ótimo treino: o haltere e o kettlebell. O kettlebell é um peso de ferro fundido, redondo, com uma alça na parte superior, e que pode ser usado em vários tipos diferentes de exercícios para fortalecer os músculos e lhe oferecer um ótimo treino cardiovascular. O haltere é uma pequena barra de peso que pode ser segurada em uma mão com dois pesos presos em cada extremidade dela. Você pode fazer os dois com itens encontrados em casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Caixas de leite vazias
  • Garrafas de 2 litros com alça
  • Água
  • Cimento
  • Areia

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Instruções

    Halteres

  1. 1

    Esvazie duas caixas de leite e lave-as.

  2. 2

    Coloque 10 colheres de areia em cada caixa. Se você não possui areia, use pedras.

  3. 3

    Coloque duas colheres de mistura de cimento nas caixas.

  4. 4

    Deixe o concreto secar por dois ou três dias. O haltere deve pesar cerca de 4,5 quilos. Se você deseja um mais pesado, use caixas de leite maiores e coloque mais areia e cimento.

    Kettlebells

  1. 1

    Esvazie uma garrafa de 2 litros (que possua alça) ou uma caixa de leite de dois litros.

    Como construir seus próprios pesos de academia
    O kettlebell pode ser usado em diversos exercícios
  2. 2

    Limpe cuidadosamente com água morna e sabão.

  3. 3

    Encha a garrafa completamente até a boca com água. Você também pode usar outras substâncias como feijão ou arroz. Com a água, o kettlebell só vai pesar alguns quilos. Se você usar o feijão, o arroz, ou mesmo concreto, você pode obter kettlebells que pesem 4,5 quilos ou mais.

  4. 4

    Faça o exercício com kettlebell chamado de balanço de kettlebell. Este é um exercício essencial de condicionamento. Fique com os pés na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente dobrados. Com o braço totalmente estendido para baixo entre as pernas e o kettlebell em uma das mãos, traga-o para cima, mantendo o braço reto até ele chegar ao nível da sua cabeça.

  5. 5

    Faça o arranque com kettlebell. Este exercício é muito semelhante ao balanço do kettlebell. Fique na mesma posição do exercício anterior. Leve o seu braço para fora e para cima até que ele fique totalmente estendido verticalmente no ar e o kettlebell esteja acima de sua cabeça.

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