Mais
×

Como contratar cabeleireiros para um salão de beleza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um cabeleireiro determina o sucesso ou a falência de um salão de beleza. Não importa quão bom é o proprietário, o massagista, os aparelhos de manicure ou as novas tecnologias de lavagem dos cabelos, se os clientes não conseguem se identificar ou se não gostam do cabeleireiro do salão, eles não vão voltar. Existem algumas coisas que você pode descobrir sobre um cabeleireiro em potencial antes de contratá-lo.

Instruções

A escolha do cabeleireiro certo é fundamental para o sucesso do seu salão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Organize uma entrevista em duas partes com um cabeleireiro em potencial. A primeira parte é uma entrevista por telefone onde você gasta cerca de 20 minutos fazendo perguntas e conhecendo o candidato. Isso pode ajudá-lo a eliminar algum dos cabeleireiros que sentiu que não é apto para seu salão sem ter que perder tempo em uma entrevista pessoal.

  2. Agende uma entrevista pessoal com quem pareceu ser um bom candidato ao telefone. Agende a entrevista quando seu salão de beleza não estiver muito cheio, de forma que você possa dedicar pelo menos 30 minutos para cada entrevista.

  3. Discuta profundamente a experiência do cabeleireiro, por que ele deixou o salão anterior, quantas vezes ele frequenta feiras, como ele se mantém atualizado com as tendências e produtos para o cabelo e o que ele se sente mais confortável em fazer. Descubra se existem estilos ou procedimentos com os quais ele se sinta desconfortável, ou apenas não seja muito experiente no assunto.

  4. Procure por um cabeleireiro que é proficiente em corte, coloração, permanentes e penteados. Certifique-se de que ele trabalha bem com homens, mulheres e crianças. Qualquer cabeleireiro com uma indicação deve ser mais fortemente considerado em relação a um novo sem uma indicação.

  5. Descubra se o cabeleireiro vende bem os produtos de beleza para o salão. Ele usa produtos que os clientes querem comprar? Ele explica que produtos os clientes devem usar em seu cabelo antes de sair? Ele faz recomendações para o cliente sem ser perguntado?

  6. Ligue para os antigos empregadores e certifique-se de que o profissional é confiável e responsável. Descubra se ele é um cabeleireiro limpo, que reserva um tempo para limpar o espaço após atender o cliente e que mantém um bom aspecto no salão.

  7. Peça para que todos os cabeleireiros que estão fortemente considerando trabalhar em seu salão façam uma lavagem demonstrativa e um corte em um modelo ou em cliente que esteja disposto. Use isso como seu fator decisivo sobre quem irá integrar a equipe do seu salão de beleza. Apenas certifique-se de que o corte seja simples, já que a maioria dos cabeleireiros não vai fazer um trabalho difícil de graça.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article