Como fazer um contrato escrito

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé fabián
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Como fazer um contrato escrito
Os acordos de compra de carros são um tipo de contrato (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Um contrato escrito é um acordo entre duas ou mais partes para fazer (ou não) certas coisas. Os contratos são usados por empresas e indivíduos no dia a dia e podem cobrir acordos sobre empregos, bens, compras de carros, cartões de crédito, seguros, serviços e tudo o que for legal na hora de criá-los. Embora o melhor seja sempre contratar um advogado para assisti-lo neste momento (mesmo que você pense que é fácil), também é possível criá-lo você mesmo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Escreva os nomes das partes envolvidas no contrato. Use os nomes verdadeiros, a menos que elas entrem como uma S.R.L., uma S.A. ou outra empresa. Se algum desses tipos se aplicar, a parte será a empresa. Caso contrário, o nome do proprietário irá nesse espaço. Haverá uma declaração geral indicando que as partes entram em um contrato voluntariamente.

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    Escreva uma declaração do que cada parte oferece pelo objetivo do contrato. Isso pode ser uma quantidade de dinheiro, bens ou trabalho. Inclua quantidades específicas e a moeda, descrições específicas da propriedade e uma data de realização clara.

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    Escreva as condições adicionais importantes para que ambas as partes completem satisfatoriamente o contrato. Pode tratar-se de produtos usados em um contrato de fabricação ou certas características incluídas no carro em um contrato de venda de veículo.

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    Inclua uma declaração das consequências acarretadas se uma das partes quebrar o contrato. Em outras palavras, detalhe o que acontecerá se não fizerem o que será acordado. Pode tratar-se de uma penalização por atrasos no trabalho ou uma demora no início dele até receber um pagamento. Também pode indicar-se que todas as partes têm o direito de buscar uma saída legal para conflitos.

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    Declare que o contrato contém todos os termos e acordos das partes. Isso evitará que qualquer uma delas indique que nem tudo foi escrito.

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    Assine e coloque a data do contrato com a outra parte. Não faz mal ter testemunhas ou reconhecer firma das assinaturas em um cartório, caso haja uma disputa sobre quem assinou o documento. Se você estiver assinando em nome de uma empresa, indique o seu cargo para mostrar que tem autoridade para fazer parte do acordo.

Dicas & Advertências

  • Quanto mais detalhes, melhor. Isso evitará qualquer discussão baseada em diferentes entendimentos das partes.
  • Se você usar um formulário, não deixe nada vazio. Se alguma coisa não for aplicável a você, coloque XX em todas. Cada parte poderá colocar as suas iniciais.
  • Todas as partes devem ter uma cópia do contrato. É melhor transcrever os termos básicos, fazer duas cópias e assinar cada uma.
  • Tome cuidado para não entrar em contratos com indivíduos que não possuam a capacidade de fazê-lo. Os menores, incompetentes mentais e intoxicados não podem.

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