Mais
×

Como converter milímetros cúbicos para centímetros cúbicos

Atualizado em 11 agosto, 2017

As relações que ligam duas unidades de medição diferentes crescem exponencialmente conforme dimensões são adicionadas às unidades. Os milímetros (mm) e os centímetros (cm) são duas unidades de medida linear do sistema métrico. O comprimento de 1 cm equivale a 10 mm, o que torna um milímetro igual a 10% de um centímetro. Quando as unidades são elevadas ao cubo e se tornam milímetros cúbicos (mm^3) e centímetros cúbicos (cm^3), que medem as três dimensões de volume, as relações entre as unidades também são elevadas ao cubo. Ao aplicar essas relações, é possível converter facilmente medidas de volume em milímetros cúbicos para centímetros cúbicos.

Instruções

Os milímetros cúbicos geralmente compreendem três medidas de milímetros diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Multiplique o volume em milímetros cúbicos por 0,001 para converter em um volume equivalente em centímetros cúbicos. Por exemplo, 200.000 mm^3 multiplicados por 0,001 resulta em 200 centímetros cúbicos.

  2. Divida o volume em milímetros cúbicos por 1.000 para converter em um volume equivalente em centímetros cúbicos. Por exemplo, 500.000 mm^3 divididos por 1.000 resulta em 500 centímetros cúbicos.

  3. Converta milímetros cúbicos para centímetros cúbicos com um programa de conversão on-line, como o "Convertworld.com" (ver Recurso 1). Digite o número de milímetros cúbicos no espaço adequado e veja o resultado. A medida convertida em centímetros cúbicos aparecerá abaixo do espaço.

Dicas

  • Verifique tabelas de conversão on-line para os fatores de conversão comuns.

O que você precisa

  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article