Como copiar o Palm Desktop para outro computador

Escrito por jonah quant | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como copiar o Palm Desktop para outro computador
É possível criar uma nova instância do Palm Desktop em outro computador, contendo os mesmos dados do usuário (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para proteger os dados, um usuário normalmente mantém duas cópias de cada banco de dados do Palm contendo suas informações pessoais (compromissos e contatos comerciais, por exemplo): uma em um computador pessoal, e outra no dispositivo portátil. Esse último inclui softwares internos para modificar e gerenciar esses bancos de dados. O Palm Desktop é o aplicativo equivalente ao do PC: permite ao usuário modificar as versões do banco de dados armazenadas no computador. Às vezes, é necessário ter outro computador para funcionar como uma cópia de segurança da unidade portátil. É possível transferir todos os dados pessoais associados ao seu Palm Desktop para outro computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dispositivo de armazenamento de backup (HD externo ou pen drive, por exemplo)
  • CD de instalação do Palm Desktop (incluso com o dispositivo Palm)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o dispositivo de backup ao computador que possuir o programa Palm Desktop. Se necessário, desligue o computador primeiro (dispositivos USB não requerem isso).

  2. 2

    Ligue o computador, se necessário. Para isso, efetue o login.

  3. 3

    Clique em "Iniciar" e em "Meu Computador". Dê um clique duplo no dispositivo de armazenamento de backup. O Windows mostrará seu conteúdo.

  4. 4

    No Palm Desktop, clique em "Tools" (Ferramentas), então selecione "Options" (Opções). Anote o caminho listado como "Data directory" (Diretório dos dados), abaixo da guia "General" (Geral).

  5. 5

    Clique em "Inciar" e em "Meu Computador". Dê um clique duplo na unidade "C:". Vá até o diretório dos dados, obtido no passo 4 e, em seguida, pressione "Alt" e a seta para cima, simultaneamente. Dê um clique direito sobre o ícone da pasta que contém o diretório dos dados e selecione "Copiar".

  6. 6

    Clique na janela aberta no passo 3, que contém o dispositivo de backup, e pressione "Crtl-V". A partir desse momento, esse dispositivo conterá uma cópia de todo o banco de dados do Palm.

  7. 7

    Remova o dispositivo de backup do computador. Conecte-o à máquina em que deseja copiar o Palm Desktop.

  8. 8

    Efetue o login no computador onde deseja copiar o Palm Desktop.

  9. 9

    Insira o CD de instalação do Palm Desktop e siga os comandos do instalador até que o Palm Desktop esteja instalado no seu computador.

  10. 10

    Clique em "Iniciar" e em "Meu Computador". Dê um clique duplo no dispositivo de armazenamento de backup. O Windows mostrará o seu conteúdo.

  11. 11

    Execute o Palm Desktop. Clique em "Tools" (Ferramentas) e selecione "Options" (Opções). Anote o caminho listado como "Data directory" (Diretório dos dados), abaixo da guia "General" (Geral).

  12. 12

    Clique em "Inciar" e em "Meu Computador". Dê um clique duplo na unidade "C:". Vá até o diretório dos dados, obtido no passo 11 e, em seguida, pressione "Alt" e a seta para cima.

  13. 13

    Clique na janela mostrando o conteúdo do dispositivo de backup (aberto no passo 10). Dê um clique direito na pasta que contém os arquivos copiados do primeiro computador e selecione "Copiar". Clique na janela mostrando o diretório dos dados, no computador atual, e pressione "Crtl-V". O Windows copiará todo o banco de dados - e com ele, todos os dados de usuário do computador original - para o Palm Desktop recém-instalado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível