Cores dos poodle-mini

Escrito por vex morgenstern | Traduzido por carolina fiuza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores dos poodle-mini
A pelagem do poodle muitas vezes não fica da cor adulta por semanas ou até anos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os poodles-mini vêm em uma variedade de cores. O American Kennel Club (AKC) reconhece um conjunto de cores para todas as variedades e tamanhos de poodle. Há também várias outras cores e combinações que a AKC não reconhece. Não pense que você sabe a cor de um poodle quando ele nasce - a pelagem leva um tempo para chegar à maturidade. Aqui está um guia com as 10 cores mais comuns de poodles-mini.

Outras pessoas estão lendo

Abricó

Poodles abricó são de uma cor suave, laranja-avermelhado. Eles podem vir em uma variedade de tons, de um vermelho claro ao creme com tons avermelhados. Poodles abricó carregam o gene do desbotamento, ou seja, a cor se torna mais clara do que era quando nasceu. Para se qualificar para shows, poodles abricó devem ter alguns pontos ou manchas pretas.

Preto

Os melhores poodles-mini devem ter pelagens bem pretas, sem vestígios de cinza ou prata (pelos grisalhos em poodles mais velhos são naturais e não necessariamente uma falha). Um poodle preto que tenha qualidade para shows deve ter pontos pretos e um rosto negro, mesmo quando raspado.

Azul

O azul é a cor cinza mais escura que um poodle tem. Muitos poodles azuis nascem pretos, então passam para azul quando têm cerca de dois meses de idade. Alguns filhotes têm tons marrons em sua pelagem e às vezes leva vários anos para a cor azul aparecer. Esta é a cor de poodle que leva mais tempo para chegar à maturidade. Estes cães devem ter pontos pretos e olhos castanhos.

Marrom

Os poodles marrons podem variar de quase preto ao marrom-avermelhado. Os melhores marrons são de um rico e sólido marrom chocolate, eles devem ter pontos marrom-amarelados e olhos escuros cor de âmbar. Às vezes, os olhos podem ser mais claros, especialmente em filhotes, mas os olhos devem mudar para âmbar na medida em que o cão envelhece.

Café com leite

Esses poodles-mini realmente tem a cor de café com leite - um bronzeado muito claro que é semelhante ao creme. Os poodles café com leite têm pontos marrom-amarelados e olhos âmbar escuro. Demora cerca de dois anos para um poodle-mini café com leite atingir a maturidade de cores.

Creme

Os poodles-mini creme são esbranquiçados, com uma coloração rosa-marrom quente. Eles podem se parecer com poodles abricó desbotados, mas têm sua própria categoria. Demora cerca de dois anos para que a cor de um poodle creme amadureça.

Cinza

O cinza engloba uma ampla variedade de tonalidades. No entanto, não misture o cinza com o prata ou o azul; essas cores estão intimamente relacionados com o cinza, mas têm categorias separadas.

Vermelho

Enquanto o vermelho é uma cor um pouco nova para o poodle standard, ela existe no poodle-mini há algum tempo. Estes cães podem variar de quase abricó a um castanho avermelhado profundo.

Prata

Prata está relacionada com cinza, azul e preto, e é a mais clara das cores neste grupo. Poodles-mini prata nascem pretos e clareiam com a idade. Para um poodle-mini ser realmente considerado prata, ele deve ter o rosto e os pés prata quando tiver seis semanas de idade.

Branco

Poodles brancos são frequentemente brancos como a neve, mas também podem ter tons de abricó. O branco é uma das cores mais comuns de poodles-mini. A maioria dos poodles brancos nascem creme, mas chegam a branco quando crescem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível