Cores para a porta da frente e significados do Feng Shui

Escrito por natalie saar | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores para a porta da frente e significados do Feng Shui
Quando sua porta tiver uma aparência velha, pinte-a para mantê-la parecendo nova (Red Doors image by Allen Stoner from Fotolia.com)

O Feng Shui é uma prática chinesa de "geomântica" em que um espaço está configurado para harmonizar a decoração com as forças espirituais que habitam o espaço. Ele supostamente cria a energia e o fluxo através de sua casa e aumenta a sua saúde e felicidade. Todos os aspectos da sua casa são afetada pelo Feng Shui, especialmente a sua porta da frente. Na China, as portas de entrada normalmente estão viradas para o sul, e é por isso que elas são vermelhas, mas na América nossas portas estão em muitas direções diferentes, assim a cor da sua porta será diferente de acordo com sua posição.

Outras pessoas estão lendo

A boca do Ch'i

Sua porta da frente é conhecida como a "Boca do Ch'i". O Ch'i é a energia que flui em toda a casa. Sua porta é o local por onde, primeiramente, o Ch'i entra. Isso significa que todos os fatores, incluindo a cor e a posição da porta, são importantes na otimização de seu Ch'i.

Uso da porta

Certifique-se de usar a porta da frente mais do que outras portas laterais. Isso otimizará o seu Ch'i. Se tiver uma porta lateral, bloqueie-a com arbustos ou árvores para que os visitantes saibam que devem entrar pela frente.

Depois de um tempo, a porta começará a envelhecer e poderá se desgastar. Uma pintura de uma nova camada da cor energizará o seu Ch'i em vez de torná-lo opaco, como a cor da porta anterior.

Cor

A direção para a qual sua porta está voltada será um grande determinante da cor em você deverá pintá-la. Para o norte, as portas devem ser de uma cor escura, como azul, preto ou até mesmo branco. Voltadas ao nordeste, devem ser laranjas, roxas ou amarelas. Portas viradas para o leste são melhores em verde, azul ou turquesa. As viradas ao sul devem ser vermelhas, rosas ou roxas. Portas voltadas para o oeste devem ser rosas, cor-de-pêssego, cor-de-damasco ou laranjas. Voltadas ao oeste e noroeste, devem ser douradas, prata, amarelas ou brancas. Cada direção é associada com o yin ou o yang, e essas opções de cores asseguram o equilíbrio entre eles.

Materiais

No Feng Shui, o equilíbrio de materiais terrenos é importante. Por essa razão, a cor dos elementos da porta, assim como seu material, são importantes. Portas viradas para o norte, leste, sudeste e sul devem ser todas feitos de madeira. Outras portas podem ser feitas de metal ou de qualquer outro material que você desejar.

Considerações

Embora essas sejam as cores padrão para as várias direções, há uma chance de que sua porta deva ser diferente. Um consultor profissional de Feng Shui poderá dizer exatamente que outros fatores estão infringindo seu Ch'i e como corrigi-los. Mantenha sua porta sempre em bom estado, já que ela é o portal para a sua casa interior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível