Como corrigir problemas de perda de potência no Ford Focus SE

Escrito por lee sallings | Traduzido por rodrigo da silva
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Como corrigir problemas de perda de potência no Ford Focus SE
A causa mais comum de perda de potência no seu Ford Focus SE refere-se ao controle da entrada de ar no motor (NA/Photos.com/Getty Images)

A causa mais comum de perda de potência no seu Ford Focus SE refere-se ao controle da entrada de ar no motor. O ar que entra no seu motor é medido pelo sensor MAF (massa de fluxo de ar). O computador de bordo calcula a quantidade apropriada de combustível para o volume de ar, bem como a posição da válvula de ar inativo para o controle da velocidade de marcha lenta adequada. Estes cálculos dependem da distância entre o corpo da válvula e a lâmina do acelerador. Quando essa diferença é eliminada por depósitos de carbono ou o sensor MAF torna-se contaminado, o computador não pode mais controlar a marcha lenta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Jogo de chaves de fenda
  • Conjunto de chaves torx
  • Spray de limpeza de peças
  • Toalhas
  • Ferramenta de verificação

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Instruções

  1. 1

    Ligue o motor e acelere-o até que o indicador de temperatura no painel de instrumentos chegue à faixa normal. Desligue o motor.

  2. 2

    Remova o duto de ar de borracha que liga o corpo do acelerador ao sensor MAF, usando uma chave de fenda ou soquete de 8 mm e catraca, para soltar as braçadeiras grandes. Desligue o tubo de ventilação do seu anel de borracha no duto e coloque-o de lado.

  3. 3

    Limpe o corpo da válvula pulverizando uma quantidade generosa do produto de limpeza no corpo da mesma e em torno da lâmina do acelerador. Deixe que o limpador fixe por alguns minutos para amolecer os depósitos de carbono. Tenha um ajudante que segure o pedal do acelerador até o chão enquanto você limpa os resíduos do corpo do acelerador e da lâmina. Repita este procedimento até que o acelerador esteja limpo.

  4. 4

    Desligue a chave da ignição. Desligue o conector elétrico do sensor MAF ligado do lado da caixa do filtro de ar. Remova os dois parafusos torx de cabeça pequena que prendem o sensor à sua caixa usando uma torx de tamanho T-10. Deslize cuidadosamente o sensor da caixa.

  5. 5

    Pulverize os fios do sensor expostos e o disco do sensor na extremidade que se encaixa dentro do compartimento usando um aspirador MAF. Deixe-o secar completamente antes de reinstalar o sensor dentro da caixa. Reinstale o duto de borracha e aperte as braçadeiras. Faça o test drive para verificar se já não há mais perda de potência.

Dicas & Advertências

  • Use o spray limpador de peças com moderação para evitar sujar a vela de ignição.
  • Quantidades excessivas de produtos líquidos podem se acumular no coletor de admissão e danificar a ignição do motor.
  • Use óculos de segurança e luvas de trabalho ao trabalhar em torno de um motor em funcionamento para evitar lesões graves.

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