Mais
×

Como corrigir um vírus que controla as funções de copiar e colar

Atualizado em 17 abril, 2017

As ferramentas de copiar e colar do computador são o tipo de funções que você não dá importância até pararem de funcionar. Se um vírus desativou ou interrompeu sua capacidade de copiar e colar, porém, logo você se cansa de ter que redigitar tudo manualmente. Uma variedade de vírus pode controlar suas funções de copiar e colar e muitos deles vão afetar também outros aspectos do seu PC, talvez mesmo sem você perceber. Felizmente, a Microsoft inclui uma ferramenta em todos os computadores com Windows para corrigir vírus pequenos mas desagradáveis como este.

Instruções

Corrija um vírus de copiar e colar antes que seus dedos caiam de ter que digitar tudo manualmente (fingers image by Vonora from Fotolia.com)
  1. Abra a ferramenta "Malicious Software Removal Tool" da Microsoft. Para fazer isso, selecione "Executar" no menu Iniciar e digite "MRT." Esse aplicativo já vem instalado nos computadores com Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003. Se você não conseguir encontrá-lo, faça o download de uma nova cópia de Recursos.

  2. Clique em "Next".

  3. Selecione "Full Scan". Embora isso leve mais tempo do que o padrão "Quick Scan", é mais provável de se encontrar e remover um vírus de copiar-e-colar.

  4. Clique em "Next" e aguarde a varredura terminar.

  5. Siga as instruções que aparecem para remover qualquer vírus que possa controlar as funções de copiar e colar.

  6. Clique em "Finish".

  7. Reinicie seu computador.

O que você precisa

  • Malicious Software Removal Tool
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article