×
Loading ...

Como cortar um bolo retangular em pedaços uniformes

Um bolo retangular é uma sobremesa agradável para ser servida em uma festa e uma forma de expressar uma mensagem de celebração. Quando chega a hora de cortar e servir o bolo, corte-o em pedaços iguais para compartilhar com os convidados cada uma das porções. Utilize as dimensões do bolo retangular para definir como vai cortá-lo em partes iguais, de modo a certificar-se de que os pedaços fiquem uniformes.

Instruções

Sirva fatias uniformes de bolo retangular com um planejamento cuidadoso (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça as dimensões do bolo retangular com a régua. Dependendo do tamanho do bolo, tire fatias de 5 ou 7 cm.

    Loading...
  2. Faça o primeiro corte na vertical paralelamente com a borda inferior esquerda do bolo. Por exemplo, se ele tiver 25 x 35 cm, faça o primeiro corte na vertical a 7 cm do lado esquerdo mais curto e faça o segundo corte 7 cm para a direita do primeiro. Se o bolo tiver 25 x 45 cm, faça o primeiro corte verticalmente afastado 5 cm para a esquerda do lado esquerdo menor.

  3. Faça cada corte na vertical e a uma distância similar uns dos outros. Caso utiliza fatias de 7 cm, depois de fazer os dois cortes de 7, corte as fatias restantes com 5 cm de distância na vertical. Já para o com fatias de 5 cm, corte cada fatia na vertical com 5 cm de distância.

  4. Faça cortes ao longo do bolo na horizontal com 2,5 a 3 cm. Ao cortá-lo em fatias, segure a régua no topo do bolo para servir de guia. Isso impedirá que você corte pedaços irregulares ou tortos.

Loading...

Dicas

  • Limpe a faca muitas vezes com o papel toalha para manter as fatias uniformes. Mergulhe a faca em água quente para cortar fatias perfeitas e com uma espessura similar.

O que você precisa

  • Régua
  • Faca afiada
  • Xícara de água quente
  • Papel toalha

Referências

Loading ...
Loading ...