×
Loading ...

Como cortar um buraco em um azulejo de cerâmica para o chão do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A instalação de pisos de azulejo em banheiros requer o corte ao redor da tubulação do vaso. Esse corte circular é simples de ser feito em folhas de mosaicos, mas pode ser mais desafiador para azulejos maiores. Combinando uma serra e alicate para cerâmica, é possível fazer cortes circulares em azulejos deste material para que se encaixem ao redor da tubulação. Quando o vaso ficar em seu lugar, os cortes serão cobertos, eliminando a necessidade de ajustar as bordas cortadas.

Instruções

A serra molhada combinada a alicates para cerâmica pode fazer cortes circulares em azulejos (saw-blade image by sumos from Fotolia.com)
  1. Coloque os azulejos sobre e ao redor da tubulação do vaso e trace a área que precisará ser cortada com o lápis de cera.

    Loading...
  2. Desenhe com o lápis linhas verticais no azulejo, da borda à curva da linha do tubulação. Você fará cortes nessas marcas com a serra para produzir uma série de cortes na cerâmica.

  3. Ligue a serra molhada e coloque a cerâmica sobre a mesa, alinhando a lâmina com a primeira linha vertical. Mova a cerâmica pela lâmina e puxe-a de volta quando ela alcançar a curva. Repita isso para cada linha, até que a cerâmica fique semelhante a um pente.

  4. Retire cada dente fino da cerâmica com o alicate. Corte o mais perto possível da curva, para garantir que o azulejo caberá ao redor da tubulação. Verifique se o tamanho da cerâmica está adequado ao redor do tubo e apare qualquer cerâmica que estiver sobrando com o alicate, se for preciso.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis de cera
  • Serra para cerâmica
  • Alicate para cerâmica

Referências

Loading ...
Loading ...