on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cortar cebolas em rodelas

As cebolas desempenham um papel importante na composição de muitos pratos. Por exemplo, a santíssima trindade é composta de cebola, pimentão e aipo, que servem como base para muitos pratos temáticos, como o cajun e o creole. A versatilidade das cebolas permite cortá-las e prepará-las de diversas maneiras: elas podem ser picadas, cortadas em cubos e fatiadas. As fatias podem ser feitas em anéis ou em rodelas para refogar. As rodelas devem ser cortadas na horizontal, da haste até a raiz, para evitar que elas se despedacem ao cozinhá-las.

Instruções

Dobre os dedos para trás toda vez que cortar uma cebola (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Posicione uma cebola sobre a tábua de corte. Corte fora a ponta da haste com uma faca. Use uma luva de corte em sua mão de apoio para proteção adicional. Corte as hastes de todas as cebolas restantes.

    Loading...
  2. Remova completamente a camada externa da pele da cebola. Corte a cebola ao meio, de modo que o corte divida igualmente o lado da raiz. Repita o procedimento para todas as outras cebolas.

  3. Posicione o lado cortado da metade de uma cebola sobre a tábua de corte. Segure a lâmina, de modo que ela fique perpendicular à cebola. Fatie de cima para baixo, fazendo cortes a cada 0,5 cm de um lado ao outro.

  4. Gire a cebola 90º e corte fora a extremidade da raiz, revelando as rodelas finas da cebola cortada.

  5. Repita os passos 4 e 5 para todas as metades restantes das cebolas.

Loading...

O que você precisa

  • Faca
  • Tábua de corte
  • Luva de corte (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...