×
Loading ...

Cremes para tratar ginecomastia

A ginecomastia é uma condição caracterizada pelo crescimento anormal de tecido mamário no homem. Geralmente causado por níveis hormonais desequilibrados, o inchaço súbito e significante ocorre em um período de tempo. Para alguns homens, isso pode causar uma certa sensibilidade e, até mesmo, dor. Apesar de o tratamento não ser necessário, já que não há riscos para a saúde, muitos homens o procuram para remediar sua aparência.

Cremes para tratar ginecomastia (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Creme de testosterona

Um tipo de produto que parece estar ganhando popularidade no tratamento da ginecomastia são os cremes de testosterona. Como seu corpo pode estar deficiente em testosterona, os cremes contendo este hormônio em particular podem servir para equilibrar os níveis hormonais do seu organismo. Para alguns homens, aplicações tópicas diárias de testosterona podem ser efetivas para realmente reduzir o tamanho do tecido mamário, por isso converse com seu médico sobre a utilização deste tipo de produto para o tratamento de sua condição. Foque em concentrações de testosterona entre 2% e 5% para obter os melhores resultados.

Para usar o creme, basta aplicar entre 1g a 2g no abdômen, peito, ombros, braços ou escroto. Na verdade, o escroto é a localização ideal, já que a absorção é maior nesta região. No entanto, a quantidade varia de acordo com a concentração de testosterona e a área de aplicação, por isso certifique-se de seguir todas as instruções na embalagem antes de usar o produto. Uma vez aplicado, é recomendável que você deixe a área secar antes de se vestir. Dê à loção tempo necessário para ser absorvida pela pele; alguns minutos são o suficiente. Porém, você pode querer aplicar o creme à noite, uma vez que as manhãs podem ser corridas para algumas pessoas. Com o tempo, você deve começar a notar uma mudança no tamanho do tecido mamário.

Loading...

Acompanhamento

Conforme você usa qualquer tipo de creme de testosterona para tratar a ginecomastia, certifique-se de fazer check-ups periódicos com o seu médico para melhor monitorar sua saúde. Os médicos devem medir o nível de testosterona no sangue. Embora o objetivo seja aumentar a quantidade desse hormônio no seu sistema, ele deve ficar dentro de uma faixa normal e saudável. Não fazer isso pode resultar em efeitos colaterais graves, como problemas de pressão alta e de próstata, depressão e ansiedade. Também pode haver dores de cabeça, tonturas, indigestão e irritação da pele (na área de aplicação).

Ao usar um gel, evite a aplicação no escroto, uma vez que pode irritar a pele nesta área do corpo. Nesta situação, atenha-se aos braços, ombros, tórax ou abdômen.

Outros tratamentos

Se o creme de testosterona não fornecer qualquer resultado significativo, converse com seu médico sobre outras formas de tratamento. O tamoxifeno e o raloxifeno são dois dos mais comuns. Embora estes medicamentos sejam muitas vezes usados ​​no tratamento de câncer, os homens têm obtido uma diminuição no tamanho do tecido da mama com a utilização dessas drogas.

O único outro método de tratamento da ginecomastia é a cirurgia, como a mastectomia e a lipoaspiração. Nesses procedimentos cirúrgicos, a gordura ou o tecido da mama são removidos do corpo. Isso frequentemente reduz o tamanho do peito, permitindo uma aparência mais natural.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...