Como criar um cão da raça Boiadeiro Australiano Azul

Escrito por jane tyne Google | Traduzido por karina moraes kurtz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um cão da raça Boiadeiro Australiano Azul
Os cães boiadeiros australianos azuis tem energia elevadíssima, são cães inteligentes e trabalhadores (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Os cães boiadeiros são a versão "azul" do cão de gado australiano e também possuem a variedade na cor vermelha, são da mesma raça, só que de cor diferente. O revestimento da pele tem uma aparência de pontilhado azulado sobre a maior parte do corpo, chamado Merle. Este é um cão alegre, energético que pode pesar entre 30 e 50 quilos. O cão boiadeiro australiano é muito inteligente e determinado, criados para mover gado por beliscar (mordiscar levemente) seus calcanhares, daí o nome "heeler". Esta raça requer uma abordagem firme e positiva para a formação e um proprietário que esteja empenhado em trabalhar com o cão diariamente. Como um animal de estimação da família, a ACD tende a reverter seu comportamento com os bois - beliscando, empurrando o gato ou tomando conta de seus filhos - se não for treinado, socializado, e exercitado corretamente.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Guia para passeio
  • Coleira
  • Caixa de madeira ou de plástico
  • Agrados para treinos
  • Brinquedos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leve seu cão ao veterinário o mais rápido possível após a adoção. Cachorros precisam de uma série de vacinações a cada três semanas, até que estejam com cerca de 16 a 18 semanas de idade. Os adultos precisam de vacinas anuais. Além disso, ele precisa de um exame completo para determinar o estado de sua saúde de maneira geral. Discuta questões de saúde e doenças em potencial, que são comuns a esta raça, com o veterinário, tais como: a displasia da anca, atrofia progressiva da retina (PRA) e surdez.

  2. 2

    Socialize o seu cão desde a mais tenra idade. Cães australianos não são exatamente cães malvados, mas eles são muito ativos e dominantes, e seu instinto de dominar predomina com facilidade. Ele deve ser introduzido de maneira positiva à certas situações, à animais e objetos enquanto ainda for filhote. Ensine o cachorro a não perseguir ou morder pequenos animais ou crianças utilizando os métodos de fala, ensinado pela Sociedade Humana do Vale do Silício. Também ensine as crianças a não correrem do cão. Os instintos podem aflorar nesses momentos, mesmo com um treinamento cuidadoso.

  3. 3

    Treine seu cão australiano para ter bons hábitos na hora de defecar e urinar. Use um engradado como se fosse um berço para o bebê, e somente quando você não puder supervisioná-lo. Nenhum cão pode tolerar ficar trancado em uma caixa ou em um canil por horas a fio. Especialmente, esse. Engradados de arame são geralmente melhores do que os de plástico de transporte, pois proporcionam uma melhor ventilação.

  4. 4

    Aprenda e aplique o programa "Nothing in Life Is Free" (Nada na vida é de graça) (consultar Recursos), para que seu cão australiano aprenda a ganhar suas recompensas e atenção. Este é um método seguro para mantê-lo no seu devido lugar, sendo subordinado aos seus donos. A dominação pode se tornar um grande problema com esta raça, pois eles são pensadores independentes.

  5. 5

    Leve seu cão ao adestrador e às aulas de obediência. Praticar as lições todos os dias em casa também é muito importante. Um boiadeiro tem muita energia, uma mente afiada e um desejo de trabalhar - e deve ser mantido sob o seu controle.

  6. 6

    Exercite seu cão todos os dias, independente do clima. Esta é uma raça empenhada em realizar uma atividade que precisa de muitos exercícios, mesmo que seja um cão de porte pequeno. Proporcione a ele caminhadas com coleira e também brincadeiras sem coleira em um local cercado. Não permita que seu cão australiano corra livremente. Está é uma raça que pode se meter em encrencas de forma rápida, devido a sua alta energia e atitude dominante.

  7. 7

    Mantenha a mente e o corpo do seu cão ativos, ensinando um esporte canino, tais como agilidade, controle, dança canina ou ensaios com gado no pasto. Quando deixar o seu cão sozinho em casa, forneça brinquedos fortes para mastigar cheios de manteiga de amendoim ou outras delícias, e um brinquedo que ele precise se esforçar para receber o alimento interno (como roll-ons com líquidos apetitosos dentro). Essas distrações irão manter o seu cão ocupado, e será menos provável que ele destrua a sua casa.

Dicas & Advertências

  • Não tente treinar seu cão para rebanho sem a assistência de um treinamento profissional específico para pastoreio. Os instintos de boiadeiro e caça são intimamente relacionados e você pode acionar o instinto de caça acidentalmente.
  • Embora possa ser fofo, nunca permita que seu cachorro belisque ou mordisque outras crianças e/ou outros animais. Novamente, isso pode acabar em ferimentos graves para a criança ou outro animal quando o cão estiver totalmente crescido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível