×
Loading ...

Como cuidar de um cão mestiço de yorkie com poodle

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um yorkie poo é uma raça canina relativamente nova, sendo o resultado do cruzamento de um yorkshire terrier com um poodle. O resultado é difícil de prever. Alguns descendentes serão mais parecidos com o yorkshire terrier, outros serão mais parecidos com o poodle. O peso de um yorkie poo terá uma variação de 1,0 a 6,0 kg e a altura de 15 a 22 cm. Os cuidados com os yorkie poos abrangem alguns desafios especiais, já que você deve ter conhecimento sobre as duas raças: yorkies e poodles.

Instruções

Fatos sobre o yorkie poo (Yorky 4 image by Illimity from Fotolia.com)
  1. Os yorkie poos devem ser alimentados três vezes ao dia até os seis meses de idade. Após esse período, a alimentação deve ser reduzida para duas vezes ao dia. Alimente de acordo com o peso do cão e as orientações do fabricante da ração. Quanto maior o cão, mais ele irá comer.

    Loading...
  2. Passeie com o yorkie poo, pelo menos, três vezes por semana. Por causa do seu tamanho pequeno, caminhadas diárias não são necessárias, mas um yorkie poo é facilmente excitável e, muitas vezes, vai estar cheio de energia. Eles são ótimos para apartamentos, mas exigem muita atenção para ficarem felizes.

  3. Escove ou penteie o seu yorkie poo diariamente. A pelagem pode se assemelhar a dos cães terrier ou a dos poodles, por isso, as dicas de higienização podem variar. A menos que você seja um esteticista, será preciso visitar um salão de tosa com regularidade para cuidar do pelo do seu yorkie poo. No mínimo, eles vão exigir uma rápida escovadela todos os dias.

  4. Dê as vacinas de acordo com o calendário programado. Os filhotes devem receber a primeira vacina V8 ou V10 (contra várias doenças, inclusive cinomose e parvovirose) de seis a oito semanas de idade. Devem receber doses adicionais a cada duas ou três semanas até atingir as quatro doses necessárias. Depois disso, o seu cachorro vai precisar de uma vacina de reforço anual.

  5. O yorkie poo deve ser vermifugado, pelo menos, duas vezes quando filhote, com duas semanas de intervalo. Faça exames para verificar a presença de parasitas anualmente no consultório veterinário, e trate como indicado. É muito fácil para os cães contraírem parasitas. Os sinais de aviso serão diarreia e dores de estômago.

  6. Alimente o seu yorkie poo com leite e mel, se ele ficar estressado ou muito excitado. É uma característica de cães de pequeno porte ficarem assim, e esta mistura irá acalmá-los. Além disso, tente a homeopatia ou os florais específicos para cães.

Loading...

Dicas

  • Deixe muitos brinquedos disponíveis para o seu yorkie poo se distrair.
  • Mantenha o número de telefone de um veterinário 24 horas por perto, em caso de emergências.

O que você precisa

  • Pente para pelos
  • Escova para pelos
  • Leite quente
  • Mel
  • Homeopatia e florais para cães

Referências

Loading ...
Loading ...