Mais
×

Como criar cicatrizes no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

Se há uma festa de Halloween chegando ou um site relacionado a terror, ser capaz de fazer suas próprias imagens assustadoras pode ser bem útil, tanto para convites de festas quanto para seu site. Algo que é bem popular de se fazer para tais propósitos é adicionar terríveis cicatrizes a fotos suas ou de alguém que conheça, dando à imagem um "quê" de Frankenstein. Se quiser fazer isso, um bom programa como o Adobe Photoshop deve ser usado. Suas inúmeras ferramentas e funções permitem que você transforme facilmente até a pessoa mais bonita em um monstro.

Instruções

Transforme você ou um amigo em monstro (Cute Frankenstein image by Infs from Fotolia.com)
  1. Abra a imagem da pessoa que queira mudar no seu PC conectando sua câmera digital diretamente ou escaneando a imagem. Se quiser escaneá-la, use o máximo de qualidade que seu scanner permitir. Salve-a em um lugar onde possa encontrá-la.

  2. Abra o Photoshop. Selecione "File" e clique "Open". Agora vá à caixa de ferramentas (toolbar) e clique na "Foreground". Na caixa de diálogo que aparecer, use a ferramenta "Eyedropper" para selecionar uma parte da pele onde você quer adicionar a cicatriz. Agora, mova o ponteiro da cor na janelinha para algo um pouco mais escuro. Clique em "OK".

  3. Clique no botão "New Layer" no fundo do painel "Layers". Selecione uma nova camada. Escolha a ferramenta "Brush" e deixe-a bem pequena (não menor que um ou dois pixels). Agora pinte uma cicatriz irregular na vertical. Mude a "foreground color" para um vermelho escuro e adicione algumas linhas de vermelho ali e aqui ao longo da cicatriz.

  4. Clique no botão "FX" no fundo do painel "Layers" para trazer as "Blending Options". Escolha, nas opções, o efeito "Bevel and Emboss". Na caixa de diálogo que aparecerá agora, selecione "Outer Bevel" e "Smooth". Configure o "Depth" para 50 e o "Size" para 0. Mude o "Lighting Angle" para 8 (isso precisará ser ajustado de acordo com o ângulo em que você desenhou a cicatriz). Dê "OK".

  5. Selecione a ferramenta "Smudge". Coloque seu tamanho para um pixel e saia passando-a para frente e para trás pela cicatriz para criar a ilusão de estar junta à pele. Agora vá ao painel "layers" e mude a "Opacity" da camada para 50 porcento. Salve seu trabalho em resolução alta "JPEG".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article