Como criar gatinhos recém-nascidos quando a mãe os rejeita

Escrito por darlene zagata | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar gatinhos recém-nascidos quando a mãe os rejeita
Gatinhos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Nós naturalmente assumimos que uma gata mãe alimentará e nutrirá seus gatinhos recém-nascidos, por isso raramente nos preocupamos com a possibilidade de que podemos nos tornar seus cuidadores primários na infância. Infelizmente, há situações em que a mãe pode rejeitar os recém-nascidos e se recusar a cuidar deles. Há várias razões pelas quais uma gata mãe pode se comportar dessa forma. Por exemplo, ela pode não ser capaz de produzir leite suficiente para amamentar a ninhada. Seja qual for o motivo, quando a mãe rejeita os filhotes, você precisará cuidar para garantir a sobrevivência deles.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure uma mãe de aluguel. Se você tem outra gata que está amamentando ao mesmo tempo ou conhece alguém com uma gata que recentemente teve uma ninhada, você pode tentar ver se ela aceita os gatinhos rejeitados. A razão pela qual vale a pena tentar conseguir outra gata é porque uma gata sempre será melhor em nutrir gatinhos recém-nascidos do que um ser humano. No entanto, não suponha automaticamente que outra fêmea os aceitará ansiosamente, porque nem sempre é fácil. Às vezes, uma outra gata aceitará gatinhos que não são dela, e outras vezes, não.

  2. 2

    Prepare uma caixa ou local onde você os manterá. Coloque um cobertor para que fique confortável. É importante manter os gatinhos quentes, por isso você pode colocar uma almofada de aquecimento no local, especialmente se o tempo estiver frio. Mantenha a almofada de aquecimento em uma configuração baixa e coloque-a em um dos lados da caixa para que os gatinhos não fiquem superaquecidos.

  3. 3

    Compre um suplemento de leite e mamadeira projetados para alimentar gatinhos recém-nascidos. Você também pode usar um conta-gotas no início. Aqueça ligeiramente a fórmula, colocando a garrafa em uma bacia de água morna. Coloque suavemente a mamadeira na boca do gatinho, permitindo que ele se deite na mesma posição que faria se estivesse se alimentando da mãe. Por exemplo, coloque o gatinho no seu colo com a barriga para baixo. Nunca segure o gatinho na vertical ou inclinado para trás para alimentá-lo, pois ele poderia aspirar o líquido em seus pulmões e isso pode ser fatal. Alimente-o aproximadamente a cada 2 horas. Eles normalmente irão parar quando estiverem cheios.

  4. 4

    Estimule as áreas anal e genital para ajudá-lo a ir ao banheiro. Os gatinhos recém-nascidos não são capazes de eliminar por conta própria até que eles tenham cerca de 4 semanas de idade. A mãe normalmente estimula a eliminação limpando-os e lambendo as áreas. Você terá que fazer isso manualmente. Você pode usar uma bola de algodão molhada para massagear as áreas após cada mamada. Os recém-nascidos são frágeis, por isso massageie gentilmente. Certifique-se de lavar as mãos depois.

  5. 5

    Mantenha uma observação atenta sobre os gatinhos para certificar-se de que eles estão crescendo. Introduza alimentos sólidos, como comida enlatada úmida, que contenha mais teor de água quando os gatinhos tiverem cerca de 6 semanas de idade. Nesse ponto, você terá conseguido criá-los e eles já conseguirão se virar por conta própria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível