Como criar labradores

Escrito por andrea farkas | Traduzido por yula ramos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar labradores
O retriever Labrador é o cachorro mais popular da América (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com o American Kennel Club (AKC) , o retriever Labrador é o cachorro mais popular dos Estados Unidos. Com tantos filhotes de Labrador disponíveis, é importante praticar responsabilidade na avaliação, reprodução, no cuidado com seu cachorro e também com sua ninhada. A reprodução de Labradores é um processo que excede os 63 dias da gestação da fêmea. Deve haver um bom planejamento e cuidado após a gestação para que se possam criar Labradores com sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Labrador macho e fêmea
  • Veterinário
  • Caixa de parto
  • Materiais para o parto (variados)
  • Recursos financeiros para criar a ninhada

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparando para criar Labradores

  1. 1

    Avalie objetivamente seu Labrador. O AKC encoraja os criadores a empenharem-se na melhoria da raça em termos de conformação, temperamento, longevidade e saúde. Para alcançar tal objetivo, você precisa avaliar seu cachorro corretamente. O Labrador Retriever Club, clube que deu orgiem ao AKC, apoia a padronagem da raça ilustrando como um Labrador ideal deve aparentar e agir. Compare seu Labrador com essa padronagem. Quanto mais parecido seu cachorro for, mais pode melhorar a raça. Se não se sentir confortável ou se não tiver treinamento apropriado para fazer tal avaliação, peça a um juiz de Labrador ou um criador para ajudá-lo. Eles estão mais que dispostos para ajudar.

    Como criar labradores
    Não é porque seu Labrador é um bom animal de estimação que você deve criá-lo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Ache um cão compatível. Pode ser que você possua o macho, a fêmea ou ambos. É importante avaliar a compatibilidade entres os cães. Se possui um Labrador, tente achar um par que melhore as falhas do seu cão. Se possui o macho e a fêmea, analise a combinação e avalie o mérito de fazer tal reprodução. Na sua avaliação, você pode achar que ambos os cachorros são ótimos espécimes reprodutores, mas uma péssima combinação se reproduzirem-se entre si. Lembre-se de que o objetivo é a melhoria da raça. Se você reproduzir dois espécimes incompatíveis, estará apenas enfraquecendo a linhagem.

    Como criar labradores
    O macho e a fêmea devem complementar os pontos fracos um do outro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Cheque as condições de saúde do macho e da fêmea. O retriever Labrador tem uma alta taxa de displasia de quadril e atrofia progressiva da retina. Portanto, é imperativo que todos eles façam um teste genético. Os testes genéticos revelam o que não se consegue ver imediatamente nos cachorros. Mesmo que o macho e a fêmea não apresentem sintomas de tais doenças genéticas degenerativas, eles podem transmitir o gene. Isso significa que, se a reprodução deles for feita, os filhotes podem ser atingidos.

    Como criar labradores
    Criadores responsáveis de Labradores têm o objetivo de eliminar a displasia de quadril e APR, duas condições que atormentam a raça (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  4. 4

    Se você possui apenas um dos cães, faça um contrato de reprodução entre você e o dono do outro Labrador. Nesse contrato de reprodução determine o valor da taxa de reprodução ou quantos animais da ninhada ficarão com você, que é uma forma sempre usada como compensação financeira. Determine o que acontecerá se a fêmea não engravidar e documente quem será responsável pelos custos de viagens e taxas de embarque, caso haja necessidade. Cada parte deverá assinar o contrato. Isso evita ambiguidades ou complicações.

    Como criar labradores
    O parto de Labradores não é uma tarefa simples (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. 5

    Faça o acasalamento dos Labradores. Você poderá cruzar os Labradores artificial ou naturalmente. O melhor momento para se cruzar dois Labradores é de uma a duas semanas após o proestro da fêmea, que é identificado pelo sangramento desta. Se fizer inseminação artificial, solicite a ajuda de um reprodutor com experiência. Se fizer o cruzamento manualmente, duas ou três cópulas são recomendadas, pois o tempo de fertilidade da fêmea do Labrador não é fácil de se prever. A maioria dos cachorros consegue cruzar sem a interferência humana, mas, se um dos cães for agressivo ou teimoso, você deve ajudar.

    Como criar labradores
    Labradores foram originalmente criados para recolher a caça, instinto que ainda têm (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

    Parto

  1. 1

    Um mês após o cruzamento do macho e fêmea, leve a fêmea ao veterinário. Ele pode confirmar sua gestação e criar um plano nutricional pré-natal.

    Como criar labradores
    Os filhotes de Labrador podem dar trabalho (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Acostume a fêmea àa caixa de parto. Esta não precisa ser extravagante. Ela será suficiente se for limpa, longe de correntes de ar e grande o suficiente para acomodar os filhotes durante várias semanas até sua infância. Muitos criadores usam jornal para forrar a caixa de parto, pois são fáceis de serem trocados. Mantenha o que for precisar para o parto perto da caixa, o que inclui troca de forros, tesoura para cortar o cordão umbilical, água e o telefone emergencial do seu veterinário. Se a fêmea estiver confortável na caixa de parto semanas antes da gestação, seu parto poderá ser mais calmo e você não terá surpresas desagradáveis.

    Como criar labradores
    A temperatura da fêmea diminuirá quando ela entrar em trabalho de parto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Faça o parto dos filhotes. O período gestacional do Labrador é de 63 dias, mas alguma variação pode ocorrer. Você saberá quando a fêmea está entrando em trabalho de parto quando sua temperatura for menor que 37.2˚C; ela começará a ficar mais tempo na caixa e parar de comer. Quando isso ocorrer, desmarque seus compromissos, pois sua fêmea estará prestes a ter seus filhotes!

    Como criar labradores
    Fazer a reprodução de Labradores é um compromisso. Você deve criar os filhotes até que eles achem novos lares (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Fêmeas de Labradores são mães excepcionais. Então é provável que você não tenha muito mais que fazer além de observar. Mesmo assim, esteja atento e presente. Você poderá ter que cortar o cordão umbilical, remover os filhotes de suas placentas ou ainda levá-los até a fêmea para mamarem.

    Como criar labradores
    Labradores são ótimos cães de família (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Vá a exposições. Essa é a melhor forma de conhecer juízes, criadores, treinadores e entusiastas que podem oferecer conselhos e assistência.
  • Não separe os cães enquanto estiverem copulando. A cópula pode levar até quarenta minutos, e separá-los forçadamente pode machucá-los. Não cruze a fêmea do Labrador imediatamente depois de seu primeiro proestro. A gestação pode ter impacto negativo na saúde e no bem-estar da jovem fêmea.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível