Mais
×

Como criar uma logomarca para a sua grife

Atualizado em 21 março, 2017

Abrir a sua própria loja de roupas pode ser uma aventura excitante e, ao mesmo tempo, intimidadora; escolher sua logomarca pode ser uma das tarefas mais difíceis. A etiqueta dos seus produtos refletirá a imagem da sua empresa e a identificará perante os clientes, lembrando-os do local onde eles adquiriram aquela peça. Embora pareça trabalhoso, desenvolver sua etiqueta não precisa ser complicado .

Grife moderna (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Reúna sua equipe

Reúna sua equipe para discutir o conceito. O trabalho em equipe, além de incentivar a criatividade, é fundamental para garantir que a logomarca seja realmente uma representação da sua linha de roupas.

Trabalhe em equipe (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Menos é mais

Observe o símbolo da sua empresa e pense em maneiras de transferi-la para a etiqueta. Considere usar apenas as iniciais da sua loja ou até mesmo uma só letra para tornar tudo mais simples. Padrões complexos são mais difíceis de serem bordados.

Letras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cores e símbolos

Se você optar por uma gravura, use apenas uma. Isso fará com que sua logomarca seja facilmente reconhecida. Escolha uma imagem usada anteriormente na divulgação da loja ou algo que represente a essência da marca. Posicione-a próxima ao nome da empresa e ajuste as proporções de forma a tornar ambos visíveis.

Use cores que representem a sua grife, escolha três no máximo. Um padrão muito colorido deixará a etiqueta com um visual confuso e ilegível, aparentando desleixo. Uma boa opção é fazer a etiqueta de uma só cor e a costura de outra; opcionalmente, inclua o símbolo como uma terceira cor.

Cores (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Assinatura

Considere utilizar a assinatura do estilista na etiqueta da sua coleção. Você também pode bordar o nome da empresa em letra cursiva, uma opção simples, legível e facilmente reproduzida. .

Fabricação (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Formas básicas

Se você quiser utilizar padrão gráfico, prefira formatos básicos como silhuetas, linhas simples e desenhos geométricos. Formas minimalistas criarão um visual arrojado e elegante, enquanto figuras complexas podem imprimir uma imagem confusa e não profissional às etiquetas.

Formas geométricas simples (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article