on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um desenho combinando árvores e letras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer um projeto de arte combinando árvores e palavras. Árvores têm formas muito ricas e complicadas que podem ser utilizadas para formar as letras das suas palavras. O segredo para desenhar uma árvore com sucesso é ter em mente a forma básica, que são galhos pequenos saindo dos maiores para cima e para fora, normalmente em formato assimétrico. Comece com a forma básica da árvore e continue com os galhos específicos para poder incorporar as formas das letras à medida que você avançar. Trabalhe com lápis e papel para ter mais controle sobre o desenho.

Instruções

combine árvores e palavras para fazer seu projeto de arte (wald image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Faça pontos equidistantes em sua página e utilize um deles para cada letra de sua palavra. Você vai colocar uma palavra em cada árvore neste exercício.

    Loading...
  2. Desenhe duas linhas. Estas linhas devem ser verticais e praticamente paralelas. Coloque uma linha em ambos os lados de cada série de pontos. Este é o início do tronco de cada árvore.

  3. Faça o esboço dos contornos de sua árvore inteira, com a linha fina. A forma deve começar mais ou menos na metade do tronco e chegar acima dele. Utilize isso como um limite para os seus galhos. Escolha uma forma triangular ou oval, dependendo do tipo de árvore que você quer desenhar.

  4. Desenhe os galhos maiores saindo do tronco. Eles devem ter um ângulo ascendente.

  5. Trabalhe nas letras enquanto estiver desenhando os galhos maiores. Utilize galhos com ângulos para as linhas das letras, como "A" ou "N." Você pode improvisar e distorcer um pouco as letras para que se ajustem ao desenho. Se quiser que as letras estejam mais compreensíveis, desenhe-as normalmente e faça os galhos dentro delas. Isto vai parecer menos natural, mas a palavra será mais legível.

  6. Termine desenhando os galhos menores e adicionando detalhes, como a folhagem. Os galhos menores repetirão o padrão e o ângulo dos galhos maiores, mas eles seguirão uma escala menor.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...