Como criar um papagaio-cinzento africano

Escrito por kristie karns Google | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Papagaios cinzentos africanos são conhecidos há muito tempo como aves extremamente inteligentes com a capacidade de falar bem e são muitas vezes considerados como o melhor papagaio falante. Eles também são considerados aves muito neuróticas e extremamente tímidas, com uma marcante capacidade de raciocínio. Muitas destas aves, também mostram uma lealdade marcada e preferência por apenas uma pessoa, mostrando desdém para com os outros. Eles demonstram suas neuroses arrancando suas próprias penas e muitos até mordem seres humanos se ficam nervosos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estimule o seu papagaio a falar, fazendo algo estranho: Converse com ele, mas não toque ou chegue dentro de sua gaiola mais do que o necessário. Estas aves tímidas parecem reagir melhor às pessoas quando não são rotineiramente removidas de suas gaiolas. Todos os papagaios-cinzentos africanos têm a capacidade de imitar a fala, e alguns fazem isso em forma de conversação, mas antes de completar o primeiro ano nenhum deles é capaz de falar. Se seu pássaro é jovem, basta falar bastante com ele e ele irá armazenar essas palavras em seu cérebro para uso posterior.

  2. 2

    Evite o arrancamento de penas aliviando as causas deste distúrbio, como o tédio, falta de interação humana ou talvez interação humana em excesso. Não tenha um acesso de raiva cada vez que o pássaro arrancar uma pena, e não o bajule demais, pois isso só o fará mais nervoso. Sua dieta, seu ambiente, até mesmo o ar que respiram, podem causar crises nestes papagaios. Não fume em torno deles, e dê-lhes uma borrifada de água de vez em quando para manter o ar úmido prevenir que suas penas fiquem secas demais. Dê banhos regulares e mantenha-os longe de jovens entusiasmados.

  3. 3

    Socialize o seu papagaio com as pessoas o mais cedo possível. Estas aves tendem a se relacionar com uma pessoa depois da outra, mas se não forem socializados desde cedo eles tendem a tornarem-se muito tímidos em torno de pessoas, exceto aqueles por quem criou afeição. O papagaio-cinzento vai ignorar outras pessoas ou tentar afastá-las, mas vai agarrar-se e proteger suas pessoas preferidas. Este vínculo é ainda mais forte durante a estação de acasalamento natural do pássaro quando eles atacam ferozmente quem chega muito perto de seus protegidos. O papagaio do gênero masculino é o mais agressivo.

  4. 4

    Coce a cabeça e o pescoço do seu papagaio regularmente, pois isso é uma forma de carinho que o pássaro gosta muito. Em troca, ele terá menos problemas comportamentais no futuro, ao contrário de algumas das aves mais negligenciadas. Esses problemas incluem morder, arrancar penas e gritar alto. Brinquedos também são importantes para estas aves inteligentes, como forma de manter seu interesse. Rode frequentemente os brinquedos na gaiola para que a ave não se canse.

  5. 5

    Resolva problemas de comportamento do seu papagaio, simplesmente distraindo o pássaro de comportamentos inadequados. Estapear ou gritar não funciona com papagaios, só os fará mais nervosos, sendo que o papagaio-cinzento é uma ave naturalmente nervosa. Dê ao pássaro um brinquedo diferente ou tire-o da gaiola para uma caminhada para manter sua mente alheia ao mau comportamento. Estas aves aprendem facilmente e, se você for consistente com este tratamento, a ave vai aprender a se comportar.

  6. 6

    Treine o seu papagaio para compreender comandos simples, como 'pra cima' e 'pra baixo'. Esta é uma boa maneira de estabelecer a sua posição em relação a seu pássaro. Papagaios precisam saber que você é dominante e, uma vez que eles aprendem isso, eles vão fazer o que você pedir. Ensinar a seu pássaro a palavra "não" é muito útil, bem como dar a ave um olhar severo diferente de outras expressões que ele normalmente vê em seu rosto.

Dicas & Advertências

  • Seu papagaio vai ser um grande companheiro para você, se você for a sua pessoa favorita. É preciso entender a mentalidade do pássaro e o fato de que ele é muito parecido com as versões selvagens do mesmo pássaro. Se você compreender isso, seu papagaio ficará feliz e contente.
  • Estes papagaios mordem por uma série de razões, incluindo a escolha afetuosa de seres humanos, por exemplo. Se eles sentem medo de você é mais um motivo para fazê-los morder. Não demonstre medo ao lidar com o pássaro e tudo ficará bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível