Carreira e dinheiro

Como criar perguntas objetivas efetivas para entrevistas

Escrito por natalie smith | Traduzido por ellen zanelato
Como criar perguntas objetivas efetivas para entrevistas

Os trabalhadores de pronto-socorros fazem perguntas objetivas para obter respostas rápidas

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Quando você está preparando uma entrevista, uma das considerações mais importantes são as questões que vão ser perguntadas. Há duas categorias gerais de perguntas: abertas e objetivas. As perguntas abertas permitem que o interlocutor dê uma resposta descritiva. Por exemplo, você pode perguntar "Você pode descrever o que viu quando chegou?". As perguntas objetivas, por outro lado, apenas requerem um sim ou não como resposta. Por exemplo, você pode perguntar: "Você ficou satisfeito com os acordos?". Uma pergunta objetiva é apropriada quando uma resposta precisa é necessária, como uma situação de emergência ou em um estudo quantitativo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva uma versão simples da pergunta da pesquisa. Por exemplo, sua pergunta básica de pesquisa pode ser "Os estudantes utilizam os serviços de alimentação nas instalações universitárias?".

  2. 2

    Adicione detalhes à pergunta básica da pesquisa para formar perguntas específicas para a entrevista. Lembre-se de que o participante só pode responder sim ou não, então você terá que especificar a pergunta se quiser conseguir as informações suficientes para tornar a questão útil. Por exemplo, para adicionar detalhes à pergunta sobre a alimentação nas organizações universitárias, você pode perguntar "Você come em um restaurante chinês na organização universitária?" ou "Você janta na organização universitária mais de duas vezes por semana?".

  3. 3

    Faça perguntas adicionais relacionadas à pergunta objetiva. Mesmo que tenham a vantagem da obtenção de uma resposta precisa, elas raramente contém informações suficientes para reunir todos os dados que você precisa. Por exemplo, você pode seguir sua pergunta sobre os hábitos de jantar dos estudantes com outras questões sobre onde eles comem na organização, qual a frequência que eles comem, quanto gastam e em quais horários eles visitam o local..

  4. 4

    Anote as respostas cuidadosamente. Elas não serão úteis se você não anotá-las e analisá-las para determinar a resposta geral da sua pesquisa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media