Como criar um plano de desenvolvimento de carreira em cinco anos?

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um plano de desenvolvimento de carreira em cinco anos?
Não importa qual a sua posição atual, as chances estarão a seu favor se você quiser fazer algumas mudanças e avanços em sua carreira (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Não importa qual a sua posição atual, as chances estarão a seu favor se você quiser fazer algumas mudanças e avanços em sua carreira ou explorar uma completamente nova, dentro dos próximos anos. Para fixar uma carreira sólida e plana, é importante agir e fazer as mudanças que você gostaria de ver em sua vida. Definir cada meta, como também os caminhos específicos para fazer com que isso ocorra, fará com que seja muito mais provável que você se encontre exatamente onde você quer estar daqui a cinco anos. Um bom plano de carreira também mostrará aos empregadores atuais e futuros que você leva seu futuro a sério e tem iniciativa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie sua situação atual. Determine em quais aspectos de sua carreira você está feliz, e verifique aqueles que você poderia mudar. Decida se existem certas tarefas diárias que você despreza e se há partes do seu trabalho que você particularmente gosta. Após analisar sua impressão sobre o seu emprego atual, você talvez encontre o que te faria se sentir melhor em uma carreira totalmente diferente. Você também pode descobrir que existem muitas coisas no seu trabalho que você gosta e apenas uma pouco de mudanças que você gostaria de fazer.

  2. 2

    Faça uma lista de objetivos de curto a longo prazo. Considere suas habilidades individuais, talentos, interesses e passatempos. Possivelmente, você sentirá que suas habilidades de atendimento ao cliente não estão sendo suficientemente utilizadas, e você gostaria de mais contato cara à cara com as pessoas. Pode ser que sua luta diária com novas tecnologias seja uma fonte de frustração que você gostaria de eliminar. Liste todos as metas que você tem na sua vida profissional.

  3. 3

    Atribua um período de tempo para cada meta. Algumas podem se realizar em um futuro próximo. Outras, talvez precisem de anos. Muitas serão, provavelmente, divididas em uma série de objetivos que você deve realizar ao longo do tempo para chegar a um resultado desejado. Se seu resultado final é ser gerente, talvez você precise se tornar um auxiliar primeiro, depois um supervisor e assim por diante.

  4. 4

    Acrescente etapas de ações especificas ao seu plano, pois isso irá ajudar a alcançar seu objetivo. Anotar que você quer ficar mais confortável com o uso de novas tecnologias que estão sendo utilizadas em seu departamento, não vai ajudar muito. Para realmente dar um passo à frente, pesquise aulas ou teleconferências que ajudem você a se familiarizar com essas tecnologias. Faça uma lista de aulas que você gostaria de ter, então, agende um horário para se reunir com seu gerente e discutir oportunidades para ir atrás deste tipo de capacitação.

  5. 5

    Escreva uma descrição detalhada de seu objetivo, a cada ano, para os próximos cinco anos. Até o final do primeiro ano, é possível que você já tenha alguns objetivos alcançados em sua lista. No final dos dois próximos anos, pode conseguir uma promoção e assim por diante. Seja claro com as mudanças que você gostaria de ver acontecer e o quais passos você deve tomar para chegar onde quer estar.

Dicas & Advertências

  • Atualize os planos para sua carreira a cada ano e se assegure que você está no caminho dos seus objetivos, sempre progredindo.
  • Informe seu chefe sobre quais planos implicam em seu trabalho e como você planeja alcançar essa etapa. Um dos mais importantes passos para assegurar uma promoção, é fazer com que os outros saibam que você está interessado em assumir mais responsabilidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível