×
Loading ...

Como organizar um concurso de beleza

Saber como organizar um concurso de beleza é a diferença entre uma apresentação bem-sucedida e uma que falha. Evite a ultima ao decidir uma data para o concurso e planejar bem com antecedência. Enquanto é possível planejar toda a apresentação sozinho, será mais fácil fazê-lo com um grupo de voluntários organizados. Concursos de beleza são projetados de crianças pequenas a mulheres adultas; portanto, escolha sua faixa etária antes de começar para que se saiba qual mercado é preciso focar. Além disso, sempre tenha um plano B para o caso de o original falhar.

Instruções

A vencedora do concurso de beleza normalmente recebe uma tiara de strass (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Estabeleça um orçamento para o concurso. Ele será o fator determinante para o local, as decorações, aluguel de equipamentos e outros gastos. Se estiver iniciando com um orçamento pequeno, considere pedir por patrocinadores. Fale com empresas locais sobre anunciar em troca de uma doação. Banners e programas irão anunciar os patrocinadores.

    Loading...
  2. Procure por locais que caibam em seu orçamento para apresentar o concurso de beleza. Locais maiores e mais caros incluem salões de bailes ou festas de hotéis ou espaços para festas. Locais mais baratos podem incluir um centro comunitário ou o auditório de uma escola. Tenha em mente quando escolher um local que será preciso verificar sua disponibilidade na data. Além disso, pode ser preciso aplicar algum dinheiro no local na hora da reserva.

  3. Escreva uma série de regras para a faixa etária escolhida. As regras irão incluir orientações gerais, preços de entradas, comissões julgadoras e outras informações permanentes que sentir que seja relevante para o concurso. Além disso, será preciso criar categorias para o concurso. Eventos desse tipo mais antigos podem ter categorias formais como vestimentas formais, casuais, de banho e talentos; concorrentes mais jovens podem ter categorias como melhor personalidade e sorriso mais bonito.

  4. Fale com as celebridades locais ou especialistas em moda sobre servirem como jurados voluntários. As pessoas que vão aos concursos de beleza adoram se misturar com pessoas famosas e elas ajudarão a atrair a multidão. Além de julgar, elas podem aumentar seu patrocínio para o concurso. Será preciso ainda o uso de voluntários por trás do palco como ajuda técnica, para recolher os ingressos e ajudar os participantes do concurso.

  5. Anuncie por algumas semanas antes do evento. Crie posteres para pendurar em mercearias, pontos de encontro comuns, cinemas, centros comunitários e escolas. Além disso, pode-se colocar uma cabine em uma feira local e oferecer taxas de inscrições com descontos para os participantes quando eles se inscreverem. Sempre inclua a hora, a data, o local e o preço dos ingressos, promoções dos patrocinadores e como se tornar uma concorrente em todos os manuais. Será preciso ainda criar bilhetes formais para entregar quando os ingressos forem comprados. Inclua a hora, a data e a vestimenta apropriada, se necessário, no bilhete.

Loading...

Dicas

  • Fale com os patrocinadores sobre doar seus serviços em troca do anúncio. Eles podem incluir música, fornecimento de comida e decorações. Sempre tenha um plano B quando um voluntário não aparecer no evento. Dê uma pequena festa de agradecimento para seu grupo de voluntários após o concurso.

Referências

Loading ...
Loading ...