Como criar recibos

Escrito por mike andrews | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar recibos
Como criar um recibo (Calculating the receipts image by painless from Fotolia.com)

Recibos são as pequenas tiras de papel que recebemos com tudo o que compramos, desde burritos até roupas, de latas de lixo à gasolina. Enquanto essas inocentes tiras de papel que normalmente jogamos fora parecem completamente desnecessárias, elas são, na verdade, os documentos legais que constituem uma prova de propriedade e operação — parte integrante da execução de contratos de serviços e disputas de propriedade de todos os tipos. Embora possam não ser a parte mais mais sexy de nosso negócio, criar recibos é uma habilidade da qual depende toda empresa, seja ela nova ou antiga.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Computador com Windows e impressora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Wordpad do Windows clicando no botão "Iniciar", "Programas", "Acessórios" e, finalmente, no programa Wordpad.

  2. 2

    Escreva o nome e endereço de sua empresa — ou o seu próprio nome, se estiver criando um recibo para si mesmo — no topo da página. Centralize a informação, selecionando todo o bloco de informação digitada e clicando no ícone "Centralizar" no topo da tela, o segundo ícone à direita da paleta de cores.

  3. 3

    Retire a seleção de sua informação de contato, clicando com o mouse abaixo dela e adicionado vários espaços em branco ao pressionar a tecla "Retrocesso" várias vezes. Na próxima linha, digite a palavra "Data" seguida de uma vírgula e uma linha longa a ser preenchida mais tarde.

  4. 4

    Pule dois espaços e, então, digite "Recebido de", seguido por uma vírgula e uma linha longa para o nome do destinatário. Pule mais dois espaços e escreva "Por", seguido por uma vírgula e outra linha longa a ser completada mais tarde.

  5. 5

    Pule mais dois espaços e escreva, "Assinatura", seguido por uma vírgula e uma linha que será usada para sua assinatura. Finalmente, abaixo da linha de assinatura, escreva o seu nome, se o recibo estiver sendo emitido por você pessoalmente, ou o nome de sua empresa, se for um recibo comercial.

  6. 6

    Imprima a página clicando no ícone da impressora, próximo ao topo da tela — o quarto da esquerda para a direita — e complete o recibo à mão. Você pode também copiar e colar diversas vezes o acima descrito em uma página e, então, imprimir a matriz para duplicar e criar diversos recibos em cada página impressa.

Dicas & Advertências

  • Muitas empresas usam softwares de processamento ou publicidade para criar recibos que também incluem o logotipo de suas empresas, estilizando a impressão, caixas de formatação e outros efeitos visuais para seus recibos.
  • Softwares de contabilidade para empresas pequenas se caracterizam pela impressão de um recibo para todas as transações possíveis dentro do software.
  • Blocos de recibos genéricos podem ser comprados na maioria das papelarias em uma variedade estilos que facilmente podem ser usados pelo consumidor com um canhoto para registro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível