×
Loading ...

Como fazer cubos de gelo com calda de açúcar?

Atualizado em 26 junho, 2018

A calda de açúcar é geralmente usada para preparar doces, como balas e caramelos. A diferença na consistência tem a ver com o método de resfriamento usado: quando mais rápido o doce é resfriado, mais duro será; quanto mais lentamente, mais viscoso será. Para criar cubos de gelo com calda de açúcar, você precisará usar menos açúcar e mais água do que em receitas padrão, para que haja água suficiente para os cubos congelarem. Coloque os cubos de gelo com açúcar em bebidas, como chás gelados, para dar a eles um sabor sutil e adocicado.

Instruções

Preparar cubos com calda de açúcar é muito parecido com o processo de fazer cubos de gelo normais (ice cubes image by Piter Pkruger from Fotolia.com)
  1. Misture a água e o açúcar na panela e leve ao fogo médio.

    Loading...
  2. Deixe ferver e mexa os ingredientes até que o açúcar tenha se dissolvido completamente na água. Isso resultará em uma mistura mais rala que um xarope, mas com uma consistência mais grossa que a água. Assim que o açúcar tiver dissolvido completamente, deixe esfriar por dez minutos. Não deixe que esfrie completamente, pois ficará muito grosso, mas se estiver muito quente pode derreter as bandejas de gelo, se forem de plástico.

  3. Despeje a água dentro das bandejas de gelo.

  4. Coloque as bandejas no congelador cuidadosamente e espere que endureçam. Já que a água tem tanto açúcar, isso não deve demorar muito. O tempo, entretanto, vai depender da temperatura do seu congelador.

Loading...

O que você precisa

  • Panela grande
  • 2 xícaras de açúcar puro
  • 3 xícaras de água
  • 2 bandejas de gelo

Referências

Loading ...
Loading ...