Cuidados de rotina veterinária para um cinzento africano

Escrito por andy osborne | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados de rotina veterinária para um cinzento africano
O cinzento africano vive muito anos em cativeiro e pode ser um amigo para vida toda (grey parrot image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Muito inteligente e cheio de personalidade, o papagaio cinzento africano é um excelente animal de companhia. Adotar ou comprar um desses pode levá-lo a ter um amigo para toda a vida, uma vez que estes papagaios podem viver em cativeiro de 15 a 50 anos. Cuidar de um papagaio dessa raça é um grande compromisso, no entanto, e é vital para a saúde dele, ver um veterinário regularmente. Saber como e quando levá-lo ao veterinário é fundamental para a saúde e bem-estar de seu amigo de penas .

Outras pessoas estão lendo

Veterinários de pássaros

Nem todo médico veterinário se especializa em cuidados com aves ou papagaios e outros pássaros. Um veterinário de aves ou médico de pássaros, é a pessoa que você precisa para programar suas consultas de rotina para checar a saúde de seu papagaio cinzento africano.

De acordo com All Creatures Animal Hospital, você deve levar seu cinzento africano para ver um veterinário a cada 6 a 12 meses. Estas visitas são absolutamente necessárias para a saúde dele e não devem ser ignoradas, isso é algo que você precisa considerar antes de assumir a responsabilidade de cuidar de um desses. Como um ser humano, este papagaio precisa de check-ups de rotina para garantir sua saúde.

Visitas de rotina

Quando você leva seu cinzento africano para ver um médico para cuidados de rotina, o veterinário irá realizar alguns exames. Saber disso é importante na preparação para levá-lo para um check-up.

Os procedimentos de rotina a que ele será submetido são bastante simples e não-invasivos. O veterinário pode tirar sangue e executar testes de rotina na amostra, certificando-se que seu papagaio é saudável e está recebendo alimentação adequada. O veterinário também pode fazer a vacinação contra a Polyomavirus, um tipo de vírus que pode causar tumores em aves. A matéria fecal da ave também será testada para verificar a presença de parasitas e bactérias.

Ficando de olho em seu cinzento

Visitas de rotina ao veterinário a cada 6 a 12 meses são comuns ao cuidar de um cinzento africano. No entanto, há sinais a serem observados que podem chamar a atenção a uma visita de urgência para a segurança de seu pássaro .

Às vezes pode ser difícil dizer se o seu papagaio precisa de atenção médica, uma vez que eles muitas vezes escondem os sintomas de uma doença por instinto para evitar mostrar fraqueza para os predadores. Sailfin Pet Shop diz que você precisa conhecer seu animal, manter-se atento a seu pássaro e tomar nota se ele está agindo fora do comum. Mudanças no tamanho, consistência ou cor de excrementos é um sinal chave de que seu animal de estimação pode precisar ver o médico. Além disso, quaisquer mudanças marcantes nos hábitos alimentares do papagaio, comportamento ou aparência são razões para levá-lo para receber cuidados fora da rotina.

Encontrar um veterinário de aves é muitas vezes difícil. Verifique a seção Referências deste artigo para obter um link para a Associação de Veterinários aviários, esta organização pode ajudar a localizar o prestador de cuidados de saúde mais próximo para o seu cinzento africano. Com a rotina de cuidados veterinários e um olhar atento de seu cuidador, o papagaio cinzento africano vai prosperar e proporcionar anos de companheirismo para você e sua família .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível