Como cuidar de um bebê com paralisia cerebral?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcella narvaes
Como cuidar de um bebê com paralisia cerebral?

Cuide de um bebê com paralisia cerebral

Um bebê com paralisia cerebral (ou encefalopatia crônica não progressiva) precisa dos mesmo cuidados que qualquer outro bebê. O tratamento para a ECNI pode muitas vezes melhorar a qualidade de vida e as competências, além de poder ser iniciado logo na infância, assim que o diagnóstico for realizado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Brinquedos de bebê
  • Brinquedos para crianças
  • Bichinhos de pelúcia
  • Brinquedos com mecanismo de figuras que aparecem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Converse com seu pediatra sobre os cuidados que seu bebê precisa. Os médicos geralmente precisam trabalhar com uma equipe de profissionais da saúde para determinar as melhores e mais apropriadas terapias.

  2. 2

    Comece a terapia cedo. Assim que o diagnóstico for feito, procure pelos profissionais e comece a trabalhar com esses especialistas que irão providenciar o melhor tratamento para seu bebê.

  3. 3

    Aprenda a fazer o tratamento em casa. Você pode levar seu filho para um fisioterapeuta ou um centro de desenvolvimento, mas a terapia precisa ser realizada em casa também.

  4. 4

    Evite exageros. Você pode estar ansioso para ajudar o seu filho, mas tentar fazer muitos exercícios não será produtivo. Peça ao seu médico ou fisioterapeuta para providenciar uma série de terapia que possa ser realizada em casa.

  5. 5

    Preste atenção ao humor e necessidades do seu bebê. Assim como qualquer outra pessoa, bebês têm seus dias bons e ruins. Por exemplo, vá com calma em dias que ele estiver muito irritado, pois a terapia só irá tornar as coisas piores.

  6. 6

    Avalie se seu filho está se alimentando apropriadamente. Algumas crianças com paralisia cerebral têm dificuldade para se alimentar. Se ele não estiver se alimentando corretamente e não estiver ganhando peso, você pode precisar discutir alguns métodos alternativos de alimentação com seu médico.

  7. 7

    Brinque com o bebê. Ele pode ter necessidades especiais, mas brincar normalmente é importante também.

  8. 8

    Segure e abrace seu filho. A paralisia cerebral não o faz mais frágil ao toque. Ele precisa de amor, como qualquer outro bebê.

  9. 9

    Cuidado com convulsões. Muitas crianças com ECNI podem ter distúrbios epilépticos. Comunique-se com seu médico imediatamente se notar qualquer sintoma que pareça com uma convulsão.

  10. 10

    Mantenha um histórico dos marcos principais. Isso é importante para qualquer pai ou mãe.

  11. 11

    Se mantenha atualizado. A pesquisa está continuamente propondo tratamentos novos e melhores para a paralisia cerebral.

  12. 12

    Aprenda sobre que o que existe disponível. Faça tudo com calma, assim você não se sobrecarrega com informações.

Dicas & Advertências

  • Entrar em contato com organizações profissionais ou estar envolvido em grupos de apoio pode ser muito útil para aprender mais sobre a paralisia cerebral e sobre como lidar com ela.
  • Pense a respeito sobre contratar um profissional da fala conforme seu filho se aproxima do primeiro aniversário. Crianças com paralisia cerebral podem ter problemas com a fala e começar o tratamento logo cedo pode ser de grande ajuda.
  • Entre para um grupo de apoio. Conversar com outros pais permite que possa trocar informações e dicas sobre o cuidado com os seus filhos.
  • Procure terapia para você e sua família caso comecem a se sentirem sobrecarregados. Um especialista em terapia familiar pode ajudá-los a lidar com a situação.
  • Se tiver quaisquer perguntas ou preocupações, entre em contato com seu médico ou outro profissional da saúde antes de começar qualquer atividade relacionada à saúde ou dieta. Informações como essas não servem para serem como substitutas de conselhos ou tratamento médico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media