Quando o Labrador está pronto para cruzar?

Escrito por veronica davis | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando o Labrador está pronto para cruzar?
Labrador é uma das raças de cachorros mais populares no mundo.

Vários donos de labradores amam os seus cachorros e querem dividir seu amor com o mundo através de filhotes. Para o bem estar do labrador, o futuro dos filhotes ou do proprietário, esse não é um processo que deve ser apressado.

Outras pessoas estão lendo

Idade

A maioria dos cachorros estão prontos para cruzar, física e emocionalmente, aos dois anos. Machos podem cruzar a partir dos 8 meses. Mas a maioria das fêmeas ainda não tiveram um cio regular e não estão prontas para carregar uma ninhada de filhotes para alimentar e cuidar porque elas ainda estão crescendo e amadurecendo nessa idade. Cachorros, assim como pessoas, são individuais, então ambos macho e fêmea devem ser vistos por um veterinário antes de começar a cruzar, independente da idade.

Considerações de saúde

Para que um cachorro cruze de maneira segura, ele deve ser submetido por testes de saúde pelo seu veterinário e especialista canino. A primeira coisa que você precisa fazer é levar o seu labrador para um oftalmologista canino para sua certificação CERF. Isso vai mostrar que seu cachorro está livre de doenças oculares hereditárias e está seguro para reproduzir. Depois disso, você vai precisar levar seu cachorro para um cardiologista canino para se certificar de que não tem nenhuma anormalidade que vai atrapalhar no cruzamento ou ser passada para algum filhote.

Nesse ponto, o seu labrador vai precisar fazer um rio-x do seu quadril, para ter certeza de que ele não tem nenhum problema congenital no quadril.

Esses são os testes que reprodutores responsáveis fazem em todos os cachorros que eles reproduzem. Não é importante apenas para o cachorro que está reproduzindo, mas também é importante para os filhotes. Compradores de labradores educados vão pedir para ver os resultados dos testes, e se o reprodutor não puder mostrá-los, os filhotes podem não ser vendidos.

Pedrigree e considerações de treinamento

Reprodutores precisam estar cientes de que pedigree e treinamento são importantes para vários compradores. Antes de você cruzar o seu cachorros, você deve checar o seu pedigree. Seu cachorro foi feito para ser um reprodutor ou simplesmente um bicho de estimação que deve ser amado do jeito que é? Vários labradores são excelentes animais de estimação, mas não tem genes que garantem a reprodução. Olhe o seu pedigree antes de realizar o cruzamento para se certificar de que esses são genes que devem continuar.

Além disso, verifique se seu cachorro é registrado UKC ou AKC, esses são clubes kennel reconhecidos, e a maioria das pessoas vai querer filhotes que também sejam registrados. Se o seu cachorro não for registrado, você deve registrá-lo se ele for elegível.

Cachorros reprodutores normalmente completaram o treinamento ou foram muito bem treinados. Geralmente, um Labrador que é digno de reprodução foi treinado e competiu na competição Conformation Championship e em competições Field Championship. Essas competições requerem tempo de treinamento para ganhar, e um cachorro que não tem essas qualificações não deve ser reproduzido. Seu clube de Labrador local pode lhe ajudar a aprender a treinar seu cachorros e lhe informar onde acontecem essas competições.

Considerações do reprodutor

Como reprodutor você deve considerar os gastos de reprodução. Você precisará pagar por todo o treinamento necessário para ter um cachorro com reputação e por todos os exames antes do cruzamento, depois do cruzamento e durante a gestação se você tiver uma fêmea.

Você vai, então, precisar pagar pelos custos de vacinação e cuidados com os filhotes, assim como a comida e os suprimentos dos cachorros adultos quando eles crescerem. Esse é um empreendimento caro para qualquer pessoa, e não há nenhuma garantia de que você será capaz de vender todos os filhotes.

Além disso, para a surpresa dos donos, cachorros que cruzam normalmente mudam. Se seu Labrador é o seu bebê, e você gosta do seu comportamento de animal de estimação, você pode querer pensar duas vezes antes de cruzar ele. Reprodução faz com que os machos fiquem mais agressivos e sejam mais influenciados por hormônios e pelo desejo de reproduzir. Ele pode não se preocupar mais em se aconchegar a você ou a brincar com a bola, ele vai estar sempre procurando por uma oportunidade de cruzar. As fêmeas também podem se desligar e serem levadas pelos hormônios e estarem mais interessadas em outros cachorros do que em interagir com humanos.

Um reprodutor também deve saber que existes perigos associados com a reprodução do seu cachorro. Existem condições de saúde e riscos associados com a gravidez canina, assim como há com a gravidez humana. Como um proprietário de cachorro, você precisa pensar seriamente nessas coisas antes de decidir se reprodução de cachorros é apropriado para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível