Mais
×

Como cuidar de um pé de jasmim estrela

Atualizada February 21, 2017

Jasmim estrela é uma planta que pode crescer de uma pequena plantinha a uma trepadeira florida e cheia. Ela é particularmente popular na região úmida do sul do EUA, onde cresce bem e desenfreadamente, tanto que muitas pessoas associam o cheiro da jasmim com essa área dos Estados Unidos. A planta de jasmim estrela, na verdade, pode crescer bem nas mais diversas áreas, e é relativamente fácil fazer a planta crescer, exigindo apenas um pouco de cuidado para fazê-la florescer.

Instruções

Flores de jasmim (jasmine image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

    Cuidando da sua jasmim estrela

  1. Permita que sua jasmim estrela receba todos os raios de sol na primavera e verão. Regue-a até molhar vários centímetros de profundidade (você pode enfiar seu dedo no solo para checar) com um regador ou uma mangueira de jardim durante essas estações. Cheque o solo com os dedos diariamente. Regue novamente quando o solo começar a secar.

  2. Não regue sua jasmim estrela com tanta intensidade ou frequência no inverno, quando existe a possibilidade de o solo congelar, e use coberturas para plantas para dar um pouco de sombra no tempo frio.

  3. Remova os galhos secos e pendurados sempre que eles aparecerem. Apare sua jasmim estrela com frequência com aparadores de jardim afiados para fazê-la encher rapidamente e florescer com abundância. Corte apenas as pontas secas dos ramos para incentivar sua planta a crescer.

    Para uma planta que cubra o chão, corte os ramos que começarem a crescer num ângulo mais alto. Apare-a substancialmente até ter removido galhos a um ou dois passos além de onde você deseja que ela continue a crescer; dessa forma você consegue manter o controle. Comece a aparar imediatamente após sua jasmim estrela florescer na primavera, mas cesse a poda no começo de fevereiro. Não apare durante os meses frios, pois isso torna a planta mais vulnerável ao congelamento.

Coisas Necessárias

  • Regador ou mangueira de jardim
  • Coberturas para planta
  • Aparadores de Jardim
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article