Educação e ciência

Como cuidar de um mestiço de Chihuahua-Rat Terrier

Escrito por carol sarao | Traduzido por bruna biagioli
Como cuidar de um mestiço de Chihuahua-Rat Terrier

Mestiços de Chihuahua-Rat Terrier, ou Rat-Chas, possuem os melhores aspectos das duas raças

Chihuahua image by PhiMcree from Fotolia.com

Se você possui um mestiço Chihuahua-rat terrier - também chamado de rat-cha - parabéns. A mistura de raças do seu mestiço pode produzir um cachorro destemido, brilhante, alerta e amável. Chihuahuas, uma das mais antigas e pequenas raças de cachorro, são conhecidos por sua inteligência e lealdade, mas podem apresentar algumas desvantagens. Eles podem ser temperamentais, agressivos com outros cães, desconfiados com estranhos e suscetíveis a problemas de saúde. Os Rat-Terriers americanos, que pesam entre 4,5 Kg a 11,5 Kg, e são aproximadamente o triplo do tamanho de um Chihuahua - são geralmente destemidos, amáveis e bons com crianças. Seu Rat-Cha - um cachorro visualmente atraente, com olhos e orelhas salientes - provavelmente possuem os melhores aspectos das duas raças. Com um treinamento gentil porém firme, e os cuidados apropriados, você irá desfrutar de um mestiço de Chihuahua-Rat Terrier animado e responsável por muitos anos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupa quente e bem ajustada para cachorros
  • Escova de dente macia
  • Pasta de dente para cachorros
  • Mordedor grande para cachorros

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Socialize e treine seu mestiço de Chihuahua-Rat Terrier ainda jovem para evitar problemas com autoridade. O comportamento agressivo de pequenos cachorros - como rosnar, ser possessivo ou dar altos pulos - nem sempre é levado tão a sério como o de cães maiores e as vezes é até encarado atos "fofo". Cachorros pequeninos como seu Rat-Cha são propensos a desenvolver a "síndrome do cão pequeno", também conhecido como domínio exagerado. Ensine seu cão, gentilmente mas com firmeza, a sentar, ficar, deitar e passear na coleira - e não tolere comportamento agressivo ou teimoso.

  2. 2

    Convide à sua casa pessoas diferentes, incluindo homens e crianças, a fim de cumprimentar e conhecer seu Rat-Cha, promovendo a ele uma atitude sociável e minimizando qualquer tendência do Chihuahua a ter aversão a estranhos.

  3. 3

    Vista seu Rat-Cha em um agasalho quente para protegê-lo ao andar em um clima muito frio. A pelagem curta, tamanho pequeno e metabolismo acelerado do seu Rat-Cha, torna-o muito suscetível a resfriados.

  4. 4

    Evite ossos quebrados não permitindo que seu Rat-Cha pule de móveis altos, ou de seus braços para uma superfície dura. Também não deixe crianças carregarem o cachorro. Mesmo que sua mestiçagem não seja predisposta a ferimentos como o frágil Chihuahua puro, ferimentos ainda são possíveis.

  5. 5

    Ensine seu Rat-Cha a tolerar ter seus dentes escovados e faça disso uma atividade diária. Mesmo que ele provavelmente seja saudável e resistente devido à sua mestiçagem, pode ser que haja alguma tendência herdada do Chihuahua a ter problemas com a dentição e gengivas.

  6. 6

    Leve seu cachorro para visitas regulares a um veterinário com conhecimento em raças pequenas, e alimente-o de acordo com a dieta recomendada pelo veterinário a fim de manter o peso do animal saudável. Você deve ser capaz de ver a sua linha de cintura, e ser capaz de sentir - mas não ver - as costelas.

  7. 7

    Recompense seu Rat-Cha quando ele aprender um comando de obediência com biscoitos nutricionais feitos especialmente para cães pequenos. Nunca permita que seu cachorro coma chocolate,pois contém teobromina, uma substância tóxica para cachorros. De acordo com o Dr. Jeff Kahler, Doutor em Medicina Veterinária, em um artigo publicado em 19 de fevereiro de 2010, no jornal Deseret News, um cachorro pequeno, ingerindo a mesma quantidade que um cachorro grande, possui grande chance de intoxicação.

Dicas & Advertências

  • Se tiver dúvidas sobre suas habilidades de socializar e você mesmo treinar seu mestiço Rat-Cha, envolva-se em cursos de adestramento ou consulte um treinador profissional.
  • Para evitar a perda do seu Rat-Cha para predadores, proteja-o de aves de rapina e coiotes. Não deixe ele solto em um jardim sem supervisão caso haja animais desse tipo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media