Como cuidar de palmeiras Phoenix

Escrito por abaigeal quinn | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você aprecia a variedade de tipos oferecidos pelo gênero de palmeiras Phoenix, você tem uma vasta seleção à sua escolha para suprir suas necessidades de paisagismo. Uma das espécies mais populares de palmeiras Phoenix, a majestosa palmeira-das-canárias (Phoenix carnariensis) possui resistência ao frio e ao calor. A tamareira-silvestre (Phoenix sylvestris), conhecida por seu tronco longo e fino, é outro tipo popular de palmeira de paisagismo usado em muitas áreas de resorts, enquanto a tamareira (Phoenix dactylifera) produz frutos deliciosos, além de ser ornamental.

Outras pessoas estão lendo

Palmeira-das-canárias - Phoenix canariensis

Essa árvore de crescimento lento floresce em pleno sol e tem alta tolerância a uma variedade de solos úmidos e bem drenados. Ela geralmente cresce a alturas de 12 a 18 metros, com um raio de seis a oito metros. As folhas abrangem de três a seis metros. Essas árvores magníficas são populares no paisagismo e devem ser podadas com cuidado para não danificar as áreas mais baixas do tronco ou da raiz. Palmeiras-das-canárias são suscetíveis ao amarelão, mancha na folha e podridão de cogumelos. Certifique-se de deixar muito espaço no plantio e evite colocar a árvore perto de calçadas ou estruturas.

Tamareira-silvestre - Phoenix sylvestris

A tamareira-silvestre é uma palmeira resistente, fácil de cuidar, que suporta frio intenso e períodos de seca. Originalmente, essa planta é da Índia e enfeita muitos resorts de luxo e campos de golfe. Possui frondes grandes verdes e prateadas que, quando corretamente podadas, produzem botões em forma de losango. Essas árvores espetaculares crescem de 15 a 18 metros, com um raio de três a cinco metros. Elas preferem exposição solar moderada a alta e, quando são pequenas o suficiente, podem ser envasadas e cultivadas dentro de casa durante as estações mais frias. Essa árvore é de crescimento lento e tolera água salgada e, assim como outras palmeiras, aceita bem um programa de fertilização anual. Na verdade, a maioria das deficiências nutricionais em palmeiras maduras pode ser prevenida seguindo um programa de fertilização anual. Fertilize-a apenas durante a estação de crescimento durante o verão com um fertilizante granular completo. Palmeiras que são recém-plantadas não devem ser fertilizadas até depois que coloquem para fora um ramo novo.

Tamareira - Phoenix dactylifera

Embora diversas espécies de palmeiras tenham o nome comum de "palmeira de tâmara", essa espécie é a que realmente produz o fruto delicioso e é uma das primeiras espécies de palmeira a ser cultivada pelo homem. Essa palmeira é podada para ter um único tronco e pode atingir até 30 metros de altura, mesmo em solos pobres. A tamareira floresce sob luz solar e, embora seja resistente à seca, o sistema profundo de raízes procura a umidade de fontes de água subterrâneas. A Phoenix dactylifera deve ser irrigada regularmente para promover o bom crescimento e a saúde da planta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível